Um Projeto: Fundação Estudar
Calendário

As 11 melhores bolsas com inscrições abertas em dezembro (e início de janeiro!)

Por Nathalia Bustamante

Como todos os meses, o Estudar Fora compilou as melhores bolsas com inscrições abertas, para que você não perca tempo e nem prazos! A seleção de novembro Quem procura tanto por bolsas para intercâmbio de inglês como para PhD e doutorado vai encontrar opções.

As melhores bolsas com inscrições abertas no mês de dezembro (e início de janeiro):

 

 

 

Bolsas com inscrições abertas para Cursos Curtos

 #1 Bolsa para Curso de Inglês nos Estados Unidos

O English Language Center do Rochester Institute of Technology está oferecendo bolsas de 50% para um intercâmbio de inglês nos Estados Unidos. Os cursos de inglês são intensivos e as bolsas são oferecidas através de uma competição online. Para quem pretende iniciar as aulas em janeiro de 2018, as inscrições devem ser feitas até 23 de dezembro; já para quem gostaria de estudar a partir de agosto de 2018, as inscrições vão até o dia 20 de maio. Para concorrer, é preciso preencher um desafio online, composto de três perguntas e dois essays. Também é necessário se inscrever para o RIT English Language Center separadamente (há uma taxa de inscrição não-reembolsável no valor de 150 dólares). Confira mais informações aqui!

#2 Bolsa para Curso de Verão nos Estados Unidos

Estão abertas as inscrições para o Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation, um programa de verão que reunirá jovens do mundo inteiro para estudar resolução de conflitos e empreendedorismo social nos Estados Unidos. O prazo para candidatura vai até o dia 6 de janeiro de 2016.

O curso será realizado na Universidade de San Diego, na Califórnia, entre os meses de junho e julho de 2018. Serão selecionados 20 participantes, sendo 5 americanos e 15 estrangeiros. Todos receberão bolsa de estudos integral que cobre passagens aéreas, transporte para todas as atividades, acomodação, alimentação, seguro saúde e materiais do programa. Os participantes deverão arcar apenas com os custos do passaporte e visto para os Estados Unidos.

Bolsas com inscrições abertas para Graduação

 

#3 Bolsa para Graduação nos Estados Unidos

A American University, localizada em Washington, D.C. oferece bolsas de estudos integrais para estudantes internacionais aceitos para seus programas de graduação. A bolsa Emerging Global Leader é voltada para estudantes dedicados à mudança social, e cobre todos os custos de anuidade, incluindo alojamento e alimentação. O prazo final para candidatura à bolsa é 15 de dezembro.

#4 Science Ambassador: bolsas de graduação para mulheres em ciência e tecnologia

O programa Science Ambassador está com inscrições abertas até dia 11 de dezembro. A iniciativa concede bolsas a mulheres que pretendam estudar campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática na graduação.

A iniciativa cobre os gastos com anuidade em universidades americanas para alunas que já estejam na graduação ou no último ano do Ensino Médio, às vésperas da application. A única exigência para concorrer à bolsa é de que a estudante faça a graduação completa voltada a uma área que se encaixe na sigla STEM. Para se candidatar, a aluna interessada precisa enviar um vídeo de até três minutos, explicando de forma simples e didática um conceito da área. Confira mais informações aqui!

 

 

Bolsas com inscrições abertas para Pós-Graduação

#5 ETH Zurique oferece bolsas de mestrado na Suíça

A ETH Zurich Excellence Scholarships é uma bolsa voltada a estudantes internacionais que desejam fazer um mestrado no Instituto Federal de Tecnologia de Zurique. São oferecidos dois tipos de apoio financeiro: O primeiro deles refere-se à Excellence Scholarship, que cobre a manutenção no país europeu e gastos com materiais do curso, além de isenção das taxas acadêmicas. A cada semestre, o estudante recebe uma auxílio financeiro que gira em torno de 11 mil dólares.

Já a Master Scholarship concede um apoio financeiro parcial, no valor semestral de 6 mil dólares, além da isenção da taxa de anuidade. Há ainda a possibilidade de uma quantia extra, de 1500 a 3000 dólares, para o aluno, ou oportunidades de trabalho na universidade. As inscrições para o mestrado na Suíça seguem abertas até 15 de dezembro.

 

#6 Bolsas para Pós em Oxford

A Universidade de Oxford está com dois programas de bolsas com inscrições abertas, ambos voltados a estudantes internacionais interessados em fazer uma pós-graduação na instituição. As bolsas Oxford-Weidenfeld and Hoffmann têm foco em candidatos da pós-graduação que tenham desempenho acadêmico excelente e cujos projetos de pesquisa visem resolver questões sociais atuais. Já o programa Clarendon oferece 140 bolsas para candidatos de mestrado e de doutorado de qualquer área do conhecimento, que tenham desempenho acadêmico excelente.

As bolsas cobrem todo o valor de anuidade e das taxas acadêmicas, além de oferecerem um auxílio financeiro para as despesas do aluno durante o período de estudos. Ao longo do ano, são, no mínimo, 14 mil libras. As inscrições são recebidas até janeiro de 2018 — dependendo do curso, o prazo vai até dia 8 ou dia 19.

#7 Bolsas de estudos para mestrado em saúde pública na Europa

Estão abertas as candidaturas para o programa “EUROPUBHEALTH+”, programa promovido pela Comissão Europeia voltado para mestrado em saúde pública na Europa.

O programa, que segue o modelo de outros mestrados Erasmus, pode ser realizado em 5 países europeus diferentes, e em até 3 línguas. Com duração de dois anos e focado em saúde pública, o estudante terá a possibilidade de estudar em pelo menos duas das seis universidades parceiras do programa. São 15 bolsas de excelência disponíveis – as inscrições podem ser realizadas até 11 de janeiro.

#8 Governo de Singapura oferece 240 bolsas para PhD e pesquisa

O Governo de Singapura abriu inscrições para 240 bolsas para PhD nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Engenharia, pelo programa Singapore International Graduate Award (SIGA). A bolsa cobre integralmente os valores de anuidade pelos 4 anos de duração do programa. Há ainda um valor mensal de cerca de 2 mil dólares, auxílio financeiro para manutenção no país e para passagens aéreas. É possível se candidatar até 1º de janeiro para o programa voltado a alunos de doutorado, que tem início em agosto de 2018.

#9 Bolsas Eiffel, do Governo da França

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França está recebendo inscrições para as bolsas Eiffel. O programa concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar mestrado ou doutorado no país.

Os benefícios variam de acordo com o nível de formação dos alunos. Os estudantes de mestrado recebem 1.181 euros mensais e os de doutorado, 1.400. Também estão inclusas no apoio financeiro as passagens aéreas, seguro saúde e ajuda de custo para atividades culturais. A bolsa de estudo não inclui a anuidade da universidade, mas os estudantes contemplados também podem se candidatar paralelamente a bolsas oferecidas pela instituição. Para ter uma ideia, em instituições públicas, os valores de anuidade podem totalizar, em média, de 200 a 400 euros.

As bolsas de estudo são oferecidas diretamente às universidades francesas. Em outras palavras, os interessados precisam, antes de tudo, enviar a candidatura aos programas de mestrado ou doutorado de interesse. Uma vez admitidos, devem manifestar à escola o desejo de concorrer às bolsas Eiffel.  Para atender ao prazo, as escolas precisam encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris até o dia 12 de janeiro de 2018.

#10 Bolsas Emile Boutmy no Sciences Po

As bolsas Emile Boutmy são oferecidas para estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição, e que tenham feito a candidatura pela primeira vez. Para escolher os estudantes, são considerados aspectos socioeconômicos, bem como o desempenho acadêmico do aluno.

As inscrições estão abertas até 3 de janeiro, para os cursos de mestrado, e até 26 de abril para os de graduação.

#11 Universidade americana oferece bolsas para escritores

A San Jose State University, instituição de ensino localizada na Califórnia, abriu inscrições para o Steinbeck Fellows Program. Trata-se de um programa de bolsas para escritores de ficção e não-ficção, aberto a candidatos de qualquer nacionalidade.O programa oferece o valor de 10 mil dólares para manutenção do escritor, que deve se instalar na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos, por um ano.

Para concorrer à fellowship, é necessário enviar um texto de sua autoria, um esboço do projeto a ser escrito, três cartas de recomendação, bem como o currículo em inglês. Os documentos devem ser enviados até 2 de janeiro de 2018.

 

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo