//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAs Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas em Julho

As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas em Julho

Redação do Estudar Fora - 08/04/2024
Comentários:

Como todos os meses, o Estudar Fora compilou as melhores bolsas de estudo com inscrições abertas! Você vai encontrar a seguir as melhores oportunidades de bolsas de estudo para começar seu curso no exterior. Se você está em busca de uma bolsa de estudos com inscrições abertas, está no lugar certo!

As bolsas são voltadas para estudantes falantes de língua portuguesa do Brasil e de países, como Angola, Moçambique e Portugal. Confira a seguir as melhores oportunidades de julho.

Há opções para graduação, mestrado e doutorado nos destinos mais procurados por quem deseja uma bolsa de estudos para estudar fora.

Confira!

  • BOLSAS DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO E INTERCÂMBIO
    – Bolsas Santander Universidades;
    – Bolsas integrais com auxílio financeiro para graduação e mestrado na Alemanha
    – Alemanha oferece bolsas de estudo para curso de alemão no país
    – Universidade concede bolsas de graduação e pós em Melbourne
    – Bolsas de graduação e pós na Universidade de Montreal
    – Bolsas integrais para graduação na Universidade de Toronto, no Canadá
    – Como estudar na Bryant University, nos EUA, com bolsa
    – Universidade Estadual da Califórnia oferece bolsas de estudos para brasileiros
    – Bolsas de graduação nos EUA, na Emory University
    – Bolsas de graduação na Universidade de Cambridge, uma das melhores do mundo

  • BOLSAS DE ETUDO PARA PÓS-GRADUAÇÃO
    – Bolsas da Fundação Estudar
    – Bolsas integrais com auxílio financeiro para graduação e mestrado na Alemanha
    – Bolsas de pós-graduação na Alemanha em áreas relacionadas ao desenvolvimento, do DAAD
    – DAAD: bolsas integrais de mestrado na Alemanha com auxílio mensal
    – Alemanha oferece bolsas de estudo para curso de alemão no país
    – Universidade concede bolsas de graduação e pós em Melbourne
    – Bolsas de graduação e pós na Universidade de Montreal
    – Schwarzman Scholars: bolsas integrais na China para mestrado em uma das melhores universidades do mundo
    – Como estudar na Bryant University, nos EUA, com bolsa
    – Universidade Estadual da Califórnia oferece bolsas de estudos para brasileiros
    – Até 100 bolsas de estudo integrais para pós-graduação na Universidade de Stanford
    – Fulbright oferece 25 bolsas para doutorado sanduíche nos Estados Unidos
    – Bolsas integrais na universidade mais antiga da Holanda
    – Programa de bolsas mais antigo do mundo seleciona estudantes para pós-graduação em Oxford
    – Erasmus: inscrições abertas para pós-graduação com bolsas integrais


 

Santander Universidades

O programa de mobilidade acadêmica do Banco Santander oferece permanentemente bolsas de estudo para graduação, pós-graduação, cursos de curta duração presenciais e online. Confira nossa página com as oportunidades Becas Santander com inscrições abertas para brasileiros.

Bolsas de estudo na Alemanha

Bolsas integrais com auxílio financeiro para graduação e mestrado na Alemanha

As bolsas SBW Berlin Scholarship, que oferecem financiamento integral para graduação e mestrado na Alemanha, estão com inscrições abertas. Para se inscrever, é preciso ter experiência profissional ou voluntária em ONG’s ou outras organizações sem fins lucrativos. São elegíveis cursos nas áreas científicas, sociais e artísticas, mas os estudos devem acontecer em uma universidade nas cidades de Berlim ou PotsdamAs inscrições ficam abertas o ano todo!

As bolsas são integrais, cobrindo todas as despesas relacionadas ao curso, incluindo taxas de matrícula, acomodação/alimentação e subsídio mensal. Após a conclusão dos estudos, é necessário que o aluno retorne ao seu país de origem. Durante o período da bolsa, os estudantes devem trabalhar em projetos sociais que, preferencialmente, possam ser continuados no país de origem.

Alemanha oferece bolsas de estudo para curso de alemão no país

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o programa Winterkurs, em que os estudantes realizam seis semanas de aulas de língua e cultura alemã na Alemanha. O prazo de candidatura termina no dia 15 de agosto. 

Os selecionados receberão 2.151 euros para arcar com os custos de alojamento, alimentação e taxas do curso, além de mais 2.075 euros para as passagens aéreas. O seguro-saúde será custeado pelo DAAD. Os custos de acomodação e do curso de língua serão deduzidos diretamente do valor da bolsa.

Bolsas de estudo na Austrália

Universidade concede bolsas de graduação e pós em Melbourne

Já pensou em estudar na Austrália? A Universidade de Melbourne, situada na capital cultural do país, abriu inscrições para bolsas de graduação, mestrado e doutorado em Melbourne. São diversas modalidades de bolsas, que vão desde aportes únicos até bolsas integrais com auxílio ao candidato durante a duração do curso. As inscrições vão até 31 de maio (graduação). Para pós-graduação, os prazos variam de acordo com o curso.

Entre as bolsas para alunos de graduação, a principal é a Melbourne International Undergraduate Sholarship. Ela vai desde um valor de AU$ 10 mil no primeiro ano da graduação até o valor total do curso do candidato, de acordo com o seu desempenho acadêmico.

Bolsas de estudo no Canadá

Bolsas de graduação e pós na Universidade de Montreal

A Université de Montréal (UdeM) é uma instituição pública com mais de 135 anos cujo campus principal está localizado na cidade de Montreal, província do Québec, Canadá. A instituição tem uma missão internacional quando o assunto é pesquisa. Ao todo, 13 faculdades e escolas afiliadas formam a UdeM, que conta com mais de 66.500 alunos.

A universidade oferece anualmente bolsas de estudo parciais para estudantes internacionais. De acordo com a página da universidade dedicada a brasileiros, as candidaturas para o trimestre de inverno devem ser enviadas até 15 de setembro (mestrado e doutorado) e 1º de novembro (graduação). Para o outono, o prazo é 1º de fevereiro. Após essas datas, os alunos ainda poderão admitidos em alguns programas com prazos maiores. 

Bolsas integrais para graduação na Universidade de Toronto, no Canadá

Universidade de Toronto, no Canadá, está com inscrições abertas para o programa Lester B. Pearson de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Os subsídios são integrais, cobrem 100% das mensalidades e incluem auxílio financeiro para moradia.

Para concorrer, é necessário solicitar uma indicação da sua escola de Ensino Médio e se inscrever no processo seletivo da Universidade de Toronto. Após a inscrição, o candidato recebe um link personalizado para preencher o formulário de inscrição para a Lester B. Pearson Scholarship. Prazo de indicação da escola: 11 de outubro de 2024

Bolsas de estudo nos Estados Unidos

Como estudar na Bryant University, nos EUA, com bolsa

A Bryant oferece bolsas de mérito que vão de U$8.000 a $40.000 para estudantes de graduação e de $4.000 a $14.000 para estudantes de pós. Todos os candidatos são considerados para as bolsas, o que significa que você não precisa fazer um processo separado de candidatura.

Vale dizer que a Bryant adota um sistema de teste opcional tanto para graduação quanto para pós-graduação. Isso quer dizer que o envio de resultados do SAT, ACT, GRE ou GMAT não é obrigatório. Para alunos internacionais, é preciso enviar um comprovante de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, Duolingo English Test, PTE).

Universidade Estadual da Califórnia oferece bolsas de estudos para brasileiros

A California State University, Northridge (CSUN) e a International Business School Americas (IBS Americas) estão com inscrições abertas para cursos de negócios na Califórnia com bolsas de estudo. As turmas são para 2025 e 2026 e os cursos têm duração de 3 semanas.

Com uma reputação renomada e uma localização privilegiada no coração de Los Angeles, a CSUN é uma das melhores universidades americanas e combina excelência acadêmica com oportunidades práticas no cenário empresarial da Califórnia. Além disso, as turmas são formadas por pessoas de diversas nacionalidades, permitindo a formação de uma rede de contatos internacionais. 

Bolsas de graduação nos EUA, na Emory University

Estão abertas as inscrições para uma série de programas de bolsas de graduação nos EUA na Emory University, que fica em Atlanta, na Geórgia. Os programas de bolsas da universidade visam apoiar estudantes internacionais que queiram começar a estudar lá a partir do segundo semestre de 2025, e suas inscrições vão até 15 de novembro.

O valor das bolsas varia de acordo com o programa para o qual o candidato é aprovado, mas a candidatura para todos eles é unificada. A Woodruff’s Dean’s Achievement Scholarship, por exemplo, oferece um valor de US$ 10.000, pago uma única vez. Já a Robert W. Woodruff Scholarship cobre integralmente os valores da anuidade da graduação, alimentação e moradia.

Bolsas de estudo no Reino Unido

Bolsas de graduação na Universidade de Cambridge, uma das melhores do mundo

Universidade de Cambridge, uma das melhores do Reino Unido e do mundo, oferece bolsas de graduação para estudantes internacionais através do programa Cambridge Trust. Para concorrer às bolsas, é preciso se candidatar e ser aprovado no curso de graduação desejado —as bolsas são válidas para todos os cursos. É possível se candidatar aos curso de graduação até o dia 15 de outubro!

Cambridge Trust Scholarship oferece bolsas que vão de £10 mil a £15 mil por ano até o pagamento total da tuition durante toda a duração do curso. Já as bolsas Carlos and Gabriela Rodriguez-Pastor Scholarship at Cambridge, disponíveis apenas para candidatos da América Latina, recebem o pagamento total da tuition durante toda a duração do curso e um valor anual para manutenção na universidade.

Bolsas para Pós-Graduação

 

Santander Universidades

O programa de mobilidade acadêmica do Banco Santander oferece permanentemente bolsas de estudo para graduação, pós-graduação, cursos de curta duração presenciais e online. Confira nossa página com as oportunidades Becas Santander com inscrições abertas para brasileiros.

Bolsas de estudo na Alemanha

Bolsas integrais com auxílio financeiro para graduação e mestrado na Alemanha

As bolsas SBW Berlin Scholarship, que oferecem financiamento integral para graduação e mestrado na Alemanha, estão com inscrições abertas. Para se inscrever, é preciso ter experiência profissional ou voluntária em ONG’s ou outras organizações sem fins lucrativos. São elegíveis cursos nas áreas científicas, sociais e artísticas, mas os estudos devem acontecer em uma universidade nas cidades de Berlim ou PotsdamAs inscrições ficam abertas o ano todo!

As bolsas são integrais, cobrindo todas as despesas relacionadas ao curso, incluindo taxas de matrícula, acomodação/alimentação e subsídio mensal. Após a conclusão dos estudos, é necessário que o aluno retorne ao seu país de origem. Durante o período da bolsa, os estudantes devem trabalhar em projetos sociais que, preferencialmente, possam ser continuados no país de origem.

Bolsas de pós-graduação na Alemanha em áreas relacionadas ao desenvolvimento, do DAAD

O serviço alemão de intercâmbio acadêmico (DAAD) está com inscrições abertas para bolsas de pós-graduação na Alemanha em uma série de programas relacionados ao desenvolvimento econômico. As bolsas são parte do programa EPOS, criado com foco no aperfeiçoamento de profissionais de destaque de países em desenvolvimento. As datas limite para envio de candidaturas ao EPOS com bolsa do DAAD variam entre 31 de março de 2024 e 31 de março de 2025.

As bolsas do DAAD variam conforme o curso e nível de estudos. Em geral, oferecem um valor mensal e também cobrem passagens aéreas, seguro de saúde durante a estadia do candidato na Alemanha e um curso preparatório de língua alemã.

DAAD: bolsas integrais de mestrado na Alemanha com auxílio mensal

DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst) está com inscrições abertas para o programa Helmut Schmidt para formação de líderes de países em desenvolvimento que desejam promover a democracia e justiça social. As bolsas de estudo são para programas de mestrado em 6 universidades e aulas ministradas em inglês ou/e alemão. Inscreva-se até 31 de julho!

As bolsas de estudo cobrem 100% das mensalidades e taxas dos programas, incluem a participação em eventos e seminários, seguro-saúde, custos com viagem, moradia, pesquisa e um subsídio mensal de €934. Os bolsistas também ganham um curso de língua alemã.

Alemanha oferece bolsas de estudo para curso de alemão no país

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o programa Winterkurs, em que os estudantes realizam seis semanas de aulas de língua e cultura alemã na Alemanha. O prazo de candidatura termina no dia 15 de agosto. 

Os selecionados receberão 2.151 euros para arcar com os custos de alojamento, alimentação e taxas do curso, além de mais 2.075 euros para as passagens aéreas. O seguro-saúde será custeado pelo DAAD. Os custos de acomodação e do curso de língua serão deduzidos diretamente do valor da bolsa.

Bolsas de estudo na Austrália

Universidade concede bolsas de graduação e pós em Melbourne

Já pensou em estudar na Austrália? A Universidade de Melbourne, situada na capital cultural do país, abriu inscrições para bolsas de graduação, mestrado e doutorado em Melbourne. São diversas modalidades de bolsas, que vão desde aportes únicos até bolsas integrais com auxílio ao candidato durante a duração do curso. As inscrições vão até 31 de maio (graduação). Para pós-graduação, os prazos variam de acordo com o curso.

Para pós-graduação, há as Graduate Research Scholarships, que cobrem odos os tuition fees do curso e oferecem um valor anual de AU$37 mil para que o candidato se mantenha na Austrália.  Elas têm duração máxima de até dois anos, para programas de mestrado, ou até três anos e meio, para doutorado.

Bolsas de estudo no Canadá

Bolsas de graduação e pós na Universidade de Montreal

A Université de Montréal (UdeM) é uma instituição pública com mais de 135 anos cujo campus principal está localizado na cidade de Montreal, província do Québec, Canadá. A instituição tem uma missão internacional quando o assunto é pesquisa. Ao todo, 13 faculdades e escolas afiliadas formam a UdeM, que conta com mais de 66.500 alunos.

A universidade oferece anualmente bolsas de estudo parciais para estudantes internacionais. De acordo com a página da universidade dedicada a brasileiros, as candidaturas para o trimestre de inverno devem ser enviadas até 15 de setembro (mestrado e doutorado) e 1º de novembro (graduação). Para o outono, o prazo é 1º de fevereiro. Após essas datas, os alunos ainda poderão admitidos em alguns programas com prazos maiores. 

Bolsas de estudo na China

Schwarzman Scholars: bolsas integrais na China para mestrado em uma das melhores universidades do mundo

O programa de bolsas de estudo integrais Schwarzman Scholars abriu as inscrições para a edição de 2024. A iniciativa oferece um mestrado internacional com 1 ano de duração na Tsinghua, a melhor universidade da China e uma das 20 melhores do mundo, de acordo com o QS Ranking. Com foco em integração global, o conselho consultivo do programa conta com figuras, como o ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, além de presidentes e ex-presidentes das universidades de Yale e Duke.

O objetivo do Schwarzman Scholars é “construir uma comunidade global de futuros líderes que servirão para aprofundar o entendimento entre China e o mundo”. Para isso, os bolsistas entram em contato com uma rede influente de líderes internacionais vindos de diversos setores, tanto entre os alunos do programa quanto durante as palestras e atividades extracurriculares. Mais informações e processo para aplicação neste link (disponível aqui). Interessados devem se candidatar até o dia 12 de setembro.

Bolsas de estudo nos Estados Unidos

Como estudar na Bryant University, nos EUA, com bolsa

A Bryant oferece bolsas de mérito que vão de U$8.000 a $40.000 para estudantes de graduação e de $4.000 a $14.000 para estudantes de pós. Todos os candidatos são considerados para as bolsas, o que significa que você não precisa fazer um processo separado de candidatura.

Vale dizer que a Bryant adota um sistema de teste opcional tanto para graduação quanto para pós-graduação. Isso quer dizer que o envio de resultados do SAT, ACT, GRE ou GMAT não é obrigatório. Para alunos internacionais, é preciso enviar um comprovante de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, Duolingo English Test, PTE).

Universidade Estadual da Califórnia oferece bolsas de estudos para brasileiros

A California State University, Northridge (CSUN) e a International Business School Americas (IBS Americas) estão com inscrições abertas para cursos de negócios na Califórnia com bolsas de estudo. As turmas são para 2025 e 2026 e os cursos têm duração de 3 semanas.

Com uma reputação renomada e uma localização privilegiada no coração de Los Angeles, a CSUN é uma das melhores universidades americanas e combina excelência acadêmica com oportunidades práticas no cenário empresarial da Califórnia. Além disso, as turmas são formadas por pessoas de diversas nacionalidades, permitindo a formação de uma rede de contatos internacionais. 

Até 100 bolsas de estudo integrais para pós-graduação na Universidade de Stanford

Universidade de Stanford está com inscrições abertas para a Knight-hennessy Scholars, até 100 bolsas de estudo integrais para estudantes de pós-graduação. Além dos subsídios para o curso, os alunos selecionados podem experimentar a plataforma King Global Leadership, que oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal com monitoria, feedback e contato com uma comunidade de lideranças.

As bolsas de estudo incluem subsídios para os três anos letivos dos programas de pós-graduação de Stanford, além de auxílio moradia. O objetivo da Knight-Hennessy Scholars é desenvolver habilidades de liderança e comunicação através de disciplinas que trabalham meios de criar “soluções criativas em escala para desafios complexos”.

Fulbright oferece 25 bolsas para doutorado sanduíche nos Estados Unidos

Comissão Fulbright no Brasil abriu inscrições para seu programa de bolsas para doutorado sanduíche nos EUA. Todos os anos, pesquisadores são selecionados pela organização para estudar nos Estados Unidos por nove meses. Para concorrer à edição deste ano, é necessário submeter a candidatura até 28 de julho.

A ideia é que estudantes de doutorado matriculados no Brasil embarquem para universidades dos EUA. Por lá, realizam parte de um programa de PhD na instituição, sem nenhum custo, e retornam ao Brasil para concluir sua pesquisa. Entretanto, para ser elegível ao doutorado sanduíche, o candidato deve estar em solo brasileiro durante o processo de seleção e não pode acumular mais de uma bolsa.

Bolsas de estudo na Holanda

Bolsas integrais na universidade mais antiga da Holanda

A holandesa Universidade Leiden está com inscrições abertas para bolsas de até 100% em cursos de mestrado oferecidos em inglês. O programa Excellence Scholarships (LExS) inclui pós-graduação nas faculdades de Arqueologia, Humanidades, Medicina, Governança e Assuntos Globais, Direito, Ciências Sociais, Ciências, Estudos Africanos e Estudos Asiáticos. Inscreva-se até 1º de outubro!

As bolsas de estudo podem cobrir até 100% do valor dos cursos de mestrado, que custam de cerca de €20.900 até €31.100. Além dos subsídios integrais, o Excellence Scholarships oferece bolsas de € 10.000 e € 15.000. Neste link (disponível aqui), é possível conferir os custos dos programas.

Bolsas de estudo no Reino Unido

Programa de bolsas mais antigo do mundo seleciona estudantes para pós-graduação em Oxford

O programa de bolsas Rhodes está entre os mais prestigiados do mundo. Criada em 1902, a iniciativa serviu de base para outras bolsas – como a Fulbright e as bolsas Gates de Cambridge – e surgiu ainda no período do Império Britânico. Mas desde 2018 as bolsas Rhodes abrem inscrições para candidatos do mundo todo.

Ao todo, serão 100 pessoas selecionadas e duas vagas específicas para quem vem de regiões não contempladas anteriormente – como é o caso do Brasil. Para se inscrever, é necessário submeter a candidatura até a data limite de 1º de agosto.

Bolsas de estudo em vários países

Erasmus: inscrições abertas para pós-graduação com bolsas integrais

Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a educação, formação, apoio a juventude e esportes, está com inscrições abertas para a edição 2024/25 do Erasmus Mundus Joint Master Degree (EMJMD). Estudantes que desejam fazer um mestrado internacional, vindos de qualquer lugar do mundo, podem concorrer a bolsas de estudo integrais em diversas universidades europeias.

Cada programa de mestrado possui requisitos próprios para entrada. O site de cada programa oferece todas as informações necessárias e um guia para a inscrição. Confira aqui o catálogo com todas as universidades participantes. Neste link, você pode checar quais tipos de documentos as instituições podem solicitar. 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados