//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosAs principais bolsas de estudos para mulheres

As principais bolsas de estudos para mulheres

Priscila Bellini - 20/10/2016
Comentários:

O Estudar Fora já explicou que existem essencialmente 3 tipos de bolsas de estudos: por mérito, por necessidade financeira e por perfil. No vídeo abaixo, vamos explicar especificamente um tipo de bolsa por perfil: as bolsas de estudos para mulheres.

Estes benefícios, que podem ser oferecidos pelas próprias universidades ou por outras instituições, visam aumentar a representatividade feminina em determinadas áreas (como engenharia, matemática, química) e em determinadas atuações (como jornalismo ou pesquisa).

No vídeo abaixo, listamos 5 das principais bolsas oferecidas por Fundações ou outras instituições, e que podem ser utilizadas para cursos e projetos na América do Norte, América Latina, Europa e África. Além disso, também é possível procurar no site das próprias escolas desejadas se elas oferecem estas oportunidades ou outros tipos de bolsas de perfil.

Os links para cada um dos programas estão no vídeo!

 

Foto: Anyone here a future physicist? Crédito: Reuters/Jonathan Ernst

 

Leia também:
5 discursos de mulheres famosas em universidades americanas
Mulheres da Geração Y são mais confiantes e ambiciosas
As principais bolsas para quem quer estudar na América do Norte

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados