Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas Santander Universidades com inscrições abertas para brasileiros

Bolsas Santander Universidades com inscrições abertas para brasileiros

Mariane Roccelo - 04/07/2023
Comentários:

Becas Santander é um dos maiores programas de bolsas de estudo e auxílio financeiro do mundo voltado para alunos internacionais. Para brasileiros, periodicamente, ele abre oportunidades para estudantes de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, PhD, além de cursos de média e curta duração, presenciais e online.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Neste segundo semestre de 2023, há opções como para curso de idiomas, sustentabilidade e desenvolvimento profissional para professores.

A seguir, reunimos as oportunidades do Becas Santander que estão com inscrições abertas. As oportunidades estão elencadas de acordo com a data limite para inscrição.

Doutorado Sustentável na Universidade de Huelva

A Universidade de Huelva, uma instituição de ensino espanhola altamente internacionalizada, está com inscrições abertas para o programa de Atração de Talentos para doutorandos na área de Desenvolvimento Sustentável. Os candidatos devem possuir título de mestrado e ser capazes de demonstrar excelência acadêmica com base no histórico escolar. O programa exige que comprovem uma média mínima de 8 nos estudos de pós-graduação.

A bolsa é para conduzir o doutorado à distância, supervisionado por um docente da UHU. Os auxílios (5, no total) concedidos são no valor de 9 mil euros, divididos em três prestações de igual quantia, correspondentes aos três anos de duração do curso.

Interessadas em participar devem se inscrever através do link (disponível aqui) até o dia 4 de julho.

Mestrado em Consultoria e Coaching Executivo na Universidade de Salamanca

O “Auxílio ao Estudo doinGlobal” oferece a possibilidade de realização de um Programa de Formação com grau reconhecido internacionalmente, emitido e certificado pela Universidade de Salamanca (Espanha) e em colaboração com doinGlobal, com créditos ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Créditos. O objetivo é fortalecer os diferentes atores capazes de gerir políticas, programas e ações de desenvolvimento empresarial e inovação.

O treinamento é direcionado a profissionais interessados ​​em incorporar conhecimentos, habilidades e ferramentas para a prestação de serviços de Executive Consulting & Coaching.

Para concorrer, é necessário ter diploma de bacharel e espanhol avançado. Para mais informações sobre os valores do auxílio e candidatura, acesse aqui. As inscrições vão até o dia 16 de julho.

XX Programa de Bolsas Miguel de Cervantes

O tradicional programa Miguel de Cervantes vai conceder 40 auxílios financeiros para mestrado durante o ciclo letivo de 2023-2024 para estudantes de fora da Espanha.

Os candidatos devem ser titulares de grau de licenciatura ou bacharelado e ter domínio suficiente da língua em que vão estudar. Aqueles que querem fazer o curso em espanhol, mas não têm como comprovar já ter estudado no idioma precisam demonstrar conhecimentos na língua equivalentes a, pelo menos, o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. No caso do inglês, a regra é semelhante, mas a faixa mínima exigida é o nível B2 do Quadro.

O programa não envolve uma quantia destinada a custear os estudos, mas se dá por meio da cobertura de despesas de alojamento durante dez meses. Os beneficiários podem se alojar na Residência Universitária CRUSA Village, em quarto duplo partilhado, podendo pleitear uma acomodação individual, se houver disponibilidade.

Quem quiser se inscrever deve registrar interesse através do link (disponível aqui) até o dia 20 de julho.

Skills for the Green Transition 2023 – Cambridge Judge Business School

O programa é destinado a quem deseja participar ativamente das iniciativas verdes em seu local de trabalho, em qualquer setor, ou deseja direcionar sua carreira profissional para a sustentabilidade. Os participantes obterão uma visão global das questões e desafios ambientais atuais, analisando estudos de caso e exemplos reais de empresas líderes de ASG, obtendo as habilidades necessárias para gerar soluções para um futuro mais sustentável.

O curso de seis semanas é 100% online e não tem custo para os beneficiários. Não é necessário ter diploma universitário nem ser cliente do Banco Santander. Os participantes completarão o programa produzindo um plano de ação pessoal e relacionado ao trabalho e receberão um Certificado de Conclusão da Cambridge Judge Business School. São mil bolsas no total. As inscrições podem ser realizadas aqui, até o dia 20 de julho.

Segunda Chamada para Bolsas Integrais do Curso Online de Inglês do British Council e Santander Universidades

Uma parceria entre o Santander Universidades e o British Council está com inscrições abertas a bolsas integrais para cursos de inglês online de nível iniciante ao avançado, com certificado. O objetivo da iniciativa é colaborar para aumentar a empregabilidade de estudantes e aproximá-los do mercado internacional. 

Como funcionam os cursos de inglês online

Os programas oferecidos têm duração de 12 semanas, contam com 12 aulas online com um professor do British Council e 48 horas de formação total. As 5 mil bolsas são distribuídas em 5 programas de níveis de proficiência diferentes e os candidatos devem escolher apenas 1 nível. Os programas oferecidos são, em ordem de proficiência*:

Iniciante A1;

Iniciante A2;

Intermediário B1;

Intermediário B2;

Avançado C1;

De acordo com o Santander Universidades, “o programa inclui acesso a materiais interativos de autoestudo com vídeos e atividades” e tem como foco capacitar os estudantes a participarem em reuniões, palestras e networking. 

Os subsídios incluem 100% dos custos dos cursos e os alunos que completarem o programa receberão um certificado. As aulas começaram no dia 22 de maio, mas esta é a segunda chamada, sendo que, quem entrar depois, consegue acompanhar normalmente. São, ao todo, 16 semanas de duração. Mais informações sobre as bolsas e link para inscrição disponíveis aqui. Interessados devem se candidatar até o dia 31 de agosto de 2023.

Programa de Bolsas Internacionais na Universidade Autônoma de Madri

A Universidade Autônoma de Madri e o Banco Santander estão com inscrições abertas para o UAM-Banco Santander 2023, destinado a estudantes de graduação da instituição. 

O valor econômico é composto por bolsa para custeio de despesas de hospedagem (auxílio individual), bolsa viagem e seguro assistência viagem. Os detalhes e inscrição estão disponíveis aqui, até o dia 1 de setembro.

Bolsas para Professores Universitários com a Harvard Publishing Education

O Banco Santander e a Harvard Business Publishing Education oferecem 300 bolsas de estudo destinadas a docentes universitários que queiram aprimorar as habilidades pedagógicas em linha com as melhores práticas do mundo.

Para concorrer, é necessário ter 18 anos ou mais no momento da inscrição, lecionar no ensino superior e ser fluente o suficiente (modalidade falada e escrita) para participar dos cursos em um dos 3 idiomas em que o curso será ministrado: espanhol, português ou inglês. É preciso ser usuário cadastrado na Plataforma Santander Bolsas (www.santander-grants.com) e fazer login no Edital “Programa Bolsa Santander Innovation in Teaching 2023”. O programa (com certificado) tem duração de 8 semanas e as bolsas cobrem 100% das despesas.

Os detalhes e inscrição estão disponíveis aqui, até o dia 6 de setembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados