Inicio Mais de 5 mil bolsas Santander Universidades com inscrições abertas para brasileiros

Mais de 5 mil bolsas Santander Universidades com inscrições abertas para brasileiros

0
Mais de 5 mil bolsas Santander Universidades com inscrições abertas para brasileiros

*Atualizado em 17 de março.

O Becas Santander é um dos maiores programas de bolsas de estudo e auxílio financeiro do mundo voltado para alunos internacionais. Para brasileiros, periodicamente, ele abre oportunidades para estudantes de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, PhD, além de cursos de média e curta duração, presenciais e online.

Em 2022, o programa abre inscrições para 175 bolsas integrais em cursos de liderança e gestão voltados para mulheres; 5 mil bolsas integrais para curso online de inglês do British Council e Santander Universidades, 7 oportunidades de intercâmbio para curso de Espanhol na Universidade de La Rioja e um intercâmbio de duas semanas no King’s College.

A seguir, reunimos as oportunidades do Becas Santander que estão com inscrições abertas. As oportunidades estão elencadas de acordo com a data limite para inscrição.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas em Julho

1. Intercâmbio para curso de Espanhol na Universidade de La Rioja, na Espanha, para universitários

Uma parceria entre o Santander e a Universidade de La Rioja, na Espanha, está oferecendo 7 bolsas de estudo integrais para universitários brasileiros realizarem um curso de língua e cultura espanhola na instituição. O programa tem duração de 10 semanas, conta com 150 horas de espanhol e 45 horas sobre cultura hipânica.

Para concorrer às bolsas é necessário ter nacionalidade brasileira, morar no Brasil e estar matriculado em uma universidade brasileira em um programa de graduação, pós-graduação, mestrado, especialização ou doutorado.

“Acreditamos que a aprendizagem da cultura e língua espanhola é um elemento capaz de contribuir para a empregabilidade dos universitários e para uma maior integração com os países ibero-americanos”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Mais informações e link para inscrição no programa neste link (disponível aqui). Interessados também devem preencher este formulário (disponível aqui). As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março.

2. 5 mil bolsas integrais para curso online de inglês do British Council e Santander Universidades

Uma parceria entre o Santander Universidades, um dos maiores programas de bolsas de estudo do mundo, e o British Council, instituição pública criada pelo governo do Reino Unido com objetivo de fomentar a cultura e língua inglesa pelo mundo, acabam de abrir as inscrições para 5 mil bolsas integrais para cursos de inglês online de nível iniciante ao avançado, com certificado.

O objetivo da iniciativa é colaborar para aumentar a empregabilidade de estudantes e aproximá-los do mercado internacional. “Um dos nossos objetivos é promover a empregabilidade por meio da formação em habilidades e competências transversais, como idiomas”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Como funcionam os cursos de inglês online

Os programas oferecidos têm duração de 12 semanas, contam com 12 aulas online com um professor do British Council e 48 horas de formação total. As 5 mil bolsas são distribuídas em 5 programas de níveis de proficiência diferentes e os candidatos devem escolher apenas 1 nível. Os programas oferecidos são, em ordem de proficiência*:

  • Iniciante A1;
  • Iniciante A2;
  • Intermediário B1;
  • Intermediário B2;
  • Avançado C1;

Leia também: Bolsas de mestrado no Reino Unido para mulheres da área de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

De acordo com o Santander Universidades, “o programa inclui acesso a materiais interativos de autoestudo com vídeos e atividades” e tem como foco capacitar os estudantes a participarem em reuniões, palestras e networking. O cronograma dos cursos incluem aulas sobre:

  • Comunicar-se com eficácia em diversas situações profissionais, incluindo reuniões, palestras e apresentações;
  • Candidatar-se a um emprego e se preparar para uma entrevista;
  • Desenvolver a gramática e o vocabulário com foco no âmbito profissional;
  • Fazer networking com outros profissionais em diversos campos.

Os subsídios incluem 100% dos custos dos cursos e os alunos que completarem o programa receberão um certificado. As aulas acontecem entre os dias 27 de abril e 18 de julho de 2022. Mais informações sobre as bolsas e link para inscrição disponíveis aqui. Interessados devem se candidatar até o dia 29 de março de 2022.

*Confira neste link (disponível aqui) como funcionam as classificações internacionais de proficiência.

3. Bolsas para intercâmbio de 2 semanas na king’s College, no Reino Unido

O programa Santander Summer Experience está com inscrições abertas para 60 bolsas de estudo para um intercâmbio presencial de duas semanas no King’s College, uma das 10 melhores universidades do Reino Unido. O programa oferecerá formação em habilidades como liderança, criatividade e influências culturais.

As bolsas cobrem 100% do valor do programa e inclui subsídios para as passagens, alimentação e acomodação. De acordo com o Santander Universidades, “os inscritos passarão por provas e deverão escrever uma declaração pessoal contando o motivo da inscrição no programa”.

O programa acontecerá entre os dias 17 e 30 de julho de 2022. Para concorrer, os inscritos devem ser estudantes de graduação ou pós-graduação e terem mais de 18 anos. Além disso, como as aulas serão ministradas em inglês, é necessário comprovar proficiência na língua no nível C1.

Interessadas em participar, devem se inscrever através deste link (disponível aqui) até o dia 31 de março.

4. Online: Santander Mulheres – Emerging Leaders 2022

O segundo programa de bolsas voltado para mulheres com inscrições abertas é o Emerging Leaders 2022, que tem duração de sete semanas e será realizado 100% online. Para a edição deste ano, serão oferecidas 125 vagas para mulheres que ocupem cargos de gerência e querem progredir na carreira.

As aulas do programa são divididas em 7 módulos assíncronos que serão lançados semanalmente, e abordarão desenvolvimento de habilidades de negociação sobre conceitos essenciais de liderança, estratégias, princípios, novas tendências e táticas. Para participar, é necessário comprovar proficiência em inglês equivalente ao nível C1 ou superior.

Todas as mulheres que queiram participar devem ser residentes de 13 países: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Espanha, México, Portugal, Polônia, Uruguai, Peru e Reino Unido.

Interessadas em participar, devem se inscrever através deste link (disponível aqui) até o dia 6 de abril.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia