InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeÚltimos dias: bolsas de graduação para mulheres e pessoas não binárias em...

Últimos dias: bolsas de graduação para mulheres e pessoas não binárias em ciência e tecnologia

Priscila Bellini - 05/12/2023
Comentários:

O quê? Bolsas de graduação em ciência e tecnologia
Para quem? Mulheres e pessoas não binárias
Quanto? Todos os custos de anuidade por até 4 anos na universidade desejada 
Até quando? 13 de dezembro

O programa Science Ambassador, lançado pelo Cards Against Humanity, está com inscrições abertas até dia 13 de dezembro. A iniciativa concede bolsas a mulheres e pessoas não binárias que pretendam estudar campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (a sigla STEM, em inglês) na graduação.

A iniciativa cobre integralmente os gastos com anuidade por até quatro anos nas instituições escolhidas pelas candidatas. E de acordo com a organização, mesmo alunas que pretendam estudar em universidades fora dos Estados Unidos são elegíveis. Podem se candidatar alunas que já estejam na graduação, ou que estejam no último ano do Ensino Médio, às vésperas da candidatura.

A única exigência para concorrer à bolsa é de que a estudante pretenda fazer a graduação completa voltada a uma área que se encaixe na sigla STEM. Neste link, é possível ver todos os cursos que se enquadram nessa categoria.

Como se candidatar à Science Ambassador

Para se candidatar, a aluna interessada precisa enviar um vídeo de até três minutos explicando, em inglês, um conceito da área de STEM do qual ela gosta. O assunto não precisa ser o tema de pesquisa da candidata, apenas um tema pelo qual ela tenha muito interesse. Pode ser uma temática dentro da Astronomia, por exemplo, ainda que a aluna deseje estudar Engenharia Civil na faculdade.

O essencial é que o vídeo seja criativo, empolgante, didático e cientificamente preciso. O vídeo deve ser colocado no YouTube e marcado como “público”. Para ter uma ideia do formato, basta acessar exemplos das finalistas de anos passados.

Para fazer a inscrição online, basta preencher o formulário no site da Science Ambassador. Como parte do processo será necessário oferecer algumas informações de contato, da sua trajetória de estudos e de seus planos para o futuro. Também será necessário inserir o link do vídeo no YouTube e marcar qual é o público-alvo dele, dentre algumas opções.

As inscrições podem ser feitas até 13 de dezembro. Após confirmar sua candidatura, a aluna ainda pode fazer alterações nos dados colocados até a data final — é possível até trocar o vídeo até essa data. As candidaturas serão avaliadas, e algumas alunas serão selecionadas para mais uma etapa do processo no começo de 2024. As bolsistas escolhidas serão anunciadas em abril de 2024.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados