Inicio Últimos dias para concorrer a bolsas na Universidade de Montreal

Últimos dias para concorrer a bolsas na Universidade de Montreal

Últimos dias para concorrer a bolsas na Universidade de Montreal

A Université de Montréal (UdeM), uma das maiores instituições de ensino e pesquisa da América do Norte, realizará um evento gratuito em parceria com o Estudar Fora para estudantes interessados em cursar um dos programas de pós-graduação da instituição.  As inscrições podem ser feitas através deste link.

 

A UdeM é uma instituição pública com mais de 135 anos cujo campus principal está localizado na cidade de Montreal, província do Québec, Canadá. De acordo com o THE Ranking de melhores universidades de 2021, a ela é a quinta mais bem avaliada do Canadá, e a 73ª do mundo. Além disso, a instituição tem uma missão internacional quando o assunto é pesquisa. Ao todo, 13 faculdades e escolas afiliadas formam a UdeM, que conta com mais de 66.500 alunos.

O evento de apresentação é realizado junto ao escritório da UdeM em São Paulo. A programação é voltada para quem quer conhecer a cultura do Quebéc, aprender como emitir o visto de estudante e  como funcionam os programas de mestrado e doutorado. Além disso, brasileiros contarão sobre a experiência de realizar uma pós-graduação na universidade.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

A universidade oferece anualmente bolsas de estudo parciais para estudantes internacionais. Além disso, o Canadá é um dos países onde é possível trabalhar durante o curso e desenvolve uma política de atração de estudantes internacionais voltada para facilitar a vida de quem deseja estudar lá.

Como funcionam as bolsas de estudos para a Universidade de Montreal

O subsídio cobre todas as taxas de matrícula e oferece até CA $ 21 000 por ano, dependendo do programa em que o estudante está ingressando. Para os alunos de graduação, há três tipos de bolsas de estudos que são divididas utilizando como critério o histórico acadêmico:

  • Nível A: $ 12. 654 por ano;
  • Nível B: $ 5.940 por ano;
  • Nível C: $ $ 2.078 por ano.

Para os estudantes de mestrado, a bolsa é de $9.787 por ano e contempla 45 créditos. Já para o doutorado, o valor é de $21.038 por ano e contempla 45 créditos. Mais informações sobre as bolsas neste link.

Leita também: 10 países em que é possível estudar de graça (ou quase)

Para concorrer às bolsas de estudo, é necessário ser aprovado no processo seletivo normal do programa de tempo integral que deseja ingressar. Confira aqui todos os requisitos necessários para participar.

Sobre o escritório do Québec em São Paulo (BQSP)

Fundado em 2008, o Escritório do Québec em São Paulo (BQSP) visa desenvolver as relações com o Brasil e promover trocas nos setores de economia, incluindo o comércio e inovação, cultura, educação, pesquisa e atração de talentos.

Biografia dos participantes:

UdeM:

Bruno Corrêa
Estudante embaixador e criador de conteúdo digital. Doutorando em Ciências Humanas Aplicadas pela Université de Montréal, mestre em letras e artes pela Université de Lausanne, na Suíça, e graduado em comunicação social e jornalismo pela UniSantos.

Isabela Hoff
Estudante embaixadora da UdeM. Mestre em Estudos Internacionais com  especialização em Direito e Organizações Internacionais pela Universidade de Montréal e graduada em Direito pelo Centro Universitário Uniceub.

Escritório do Québec em São Paulo:

Rafael Baldrighi
Assistente em Educação, Cultura e Francofonia. Mestrando em Relações Internacionais na USP, possui experiências em internacionalização acadêmica e comércio exterior. No Escritório do Québec, em São Paulo, ele promove as oportunidades no Ensino Superior do Québec, favorecendo a colaboração entre as instituições de ensino quebequenses e brasileiras, além de fomentar o ensino e a popularização da língua francesa no Brasil.

Hércules Kuster
Assessor em Promoção e Prospecção. Ele atua diretamente na promoção das oportunidades de mobilidade de trabalho para o Québec por meio dos diversos programas de imigração. Mestre em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), já atuou como Assessor-chefe de cooperação internacional pelo Governo de Minas Gerais, onde gerenciou projetos de cooperação entre governos e entidades privadas internacionais.

Estudantes interessados em participar do evento gratuito devem fazer  inscrições podem ser feitas através deste link.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia