//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de graduação e pós na Universidade de Montreal

Bolsas de graduação e pós na Universidade de Montreal

Redação do Estudar Fora - 06/12/2023
Comentários:

A Université de Montréal (UdeM) é uma instituição pública com mais de 135 anos cujo campus principal está localizado na cidade de Montreal, província do Québec, Canadá. A instituição tem uma missão internacional quando o assunto é pesquisa. Ao todo, 13 faculdades e escolas afiliadas formam a UdeM, que conta com mais de 66.500 alunos. As inscrições devem ser feitas até, no máximo, 1º de fevereiro.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

A universidade oferece anualmente bolsas de estudo parciais para estudantes internacionais. Além disso, o Canadá é um dos países onde é possível trabalhar durante o curso e desenvolve uma política de atração de estudantes internacionais voltada para facilitar a vida de quem deseja estudar lá.

Como funcionam as bolsas de estudos para a Universidade de Montreal

O subsídio oferece isenção das taxas normalmente cobradas aos estudantes internacionais. Para os alunos de graduação, há três tipos de bolsas de estudos que são divididas utilizando como critério o histórico acadêmico. O valor da anuidade sem a bolsa é $ 27.101,70 por ano.

  • Nível A: $ 13.340 por ano;
  • Nível B: $ 6.357 por ano;
  • Nível C: $ $ 2.223 por ano.

Para os estudantes de mestrado, a bolsa é de $10.357 por ano e contempla 45 créditos. Já para o doutorado, o valor é de $22.241 por ano e contempla 45 créditos. Mais informações sobre as bolsas neste link.

Leita também: 10 países em que é possível estudar de graça (ou quase)

Como se candidatar às bolsas de estudo no Canadá

Não é necessário fazer um pedido separado de candidatura às bolsas. Os estudantes estrangeiros que forem admitidos à universidade receberão uma resposta já com a proposta de bolsa da instituição.

Os requisitos para se candidatar à universidade, por sua vez, variam conforme o curso desejado. Via de regra, é necessário enviar diploma do nível de estudo mais alto já adquirido e histórico acadêmico, além de certificado de proficiência em frânces no nível B2 ou superior no Quadro Europeu Comum de Referência.

Esses documentos devem ser enviados à universidade em inglês ou francês. Mais informações sobre os requisitos de candidatura de cada curso podem ser vistas no site da universidade. As inscrições devem ser feitas até, no máximo, 1º de fevereiro.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados