250 bolsas para PhD nas melhores universidades de Hong Kong

Paisagem noturna de Hong Kong - PhD em Hong Kong

Com o objetivo de atrair talentos globais para realizar seu PhD em Hong Kong, o Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFS) oferecerá 250 bolsas em sua edição de 2020. As inscrições podem ser feitas até 2 de dezembro.

A bolsa, que cobre os três anos de estudo e pesquisa, oferece um auxílio anual de 309 mil HKS – aproximadamente 40 mil dólares, ou R$ 163.300 – além de um fundo para pesquisa de 12.900 mil HKS (ou R$ 6.800) que pode ser usado para viagens, participação em conferências ou outras atividades relacionadas ao seu projeto.

Universidades participantes

Entre as oito instituições participantes, seis estão entre as 300 melhores do mundo. Três delas, a University of Hong Kong, The Hong Kong University of Science and Technology e The Chinese University of Hong Kong ficam entre as 50 melhores mundialmente. São aceitos projetos nas áreas de ciências, medicina, engenharia e tecnologia, bem como humanas, ciências sociais e negócios.

As universidades participantes são as seguintes:

  • City University of Hong Kong;
  • Hong Kong Baptist University;
  • Lingnan University;
  • The Chinese University of Hong Kong;
  • The Education University of Hong Kong;
  • The Hong Kong Polytechnic University;
  • The Hong Kong University of Science and Technology;
  • The University of Hong Kong.

Os candidatos interessados em fazer o PhD em Hong Kong devem demonstrar excelência acadêmica, potencial ou habilidades com pesquisa e potencial de liderança.

Como se inscrever para a bolsa de PhD em Hong Kong

Para concorrer, cada candidato deverá fazer uma inscrição inicial através do sistema online da Hong Kong PhD Fellowship Scheme (o que pode ser feito por meio deste link). Com isso, ele obterá um número de referência fornecido pela HKPFS. De posse dele, poderá enviar sua candidatura às universidades desejadas, respeitando o prazo e os requisitos de cada uma.

Todas as instituições possuem prazo final de candidatura até 2 de dezembro. Por isso, é recomendável que o candidato se inscreva para o HKPFS o quanto antes. Mais informações sobre os processos de candidatura para cada uma das universidades podem ser vistas nos links no final deste documento.

 

Leia mais: Já pensou em estudar na Ásia? Descubra a região neste e-book!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: