Inicio Fundação de Bill Gates oferece 80 bolsas integrais para pós-graduação em Cambridge

Fundação de Bill Gates oferece 80 bolsas integrais para pós-graduação em Cambridge

0
Fundação de Bill Gates oferece 80 bolsas integrais para pós-graduação em Cambridge

A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, promove anualmente as Gates Cambridge Scholarships, um amplo programa de subsídios para estudantes de pós-graduação. A edição de 2021/22 está com inscrições abertas para cerca de 80 bolsas de estudos oferecidas para estudantes internacionais.

 

O programa nasceu em outubro de 2000, após uma doação de US$ 210 milhões da Fundação Gates, criada por Bill e Melinda Gates, para a Universidade de Cambridge. A doação foi a maior da história realizada para uma universidade do Reino Unido.

As bolsas são para os programas de mestrado, doutorado ou por um ano em um dos cursos de pós-graduação. Dois terços dos prêmios serão oferecidos para alunos de doutorado, com aproximadamente 55 disponíveis para estudantes internacionais.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

O objetivo da Gates Cambridge é construir uma rede global de futuros líderes “comprometidos em melhorar a vida de outras pessoas” selecionando acadêmicos de destaque e dando apoio financeiro e não financeiro.

Como as bolsas funcionam

De acordo com o site das bolsas, os critérios de seleção são: “excelente habilidade intelectual”, “razões para a escolha do curso”, “compromisso de melhorar a vida de outras pessoas” e “potencial de liderança”.

As bolsas são integrais, cobrem todo o custo do programa para o qual o candidato for aceito e financiamentos adicionais. Os prêmios incluem:

  • Subsídio de £ 17.848 por 12 meses com possibilidade de prorrogação;
  • Passagem aérea em classe econômica no início e no final do curso;
  • Auxílio para custos de visto de entrada e o custo da sobretaxa de saúde de imigração.

Leia também: Fundação Lemann quer aproximar jovens de universidades como Harvard e Oxford em evento gratuito

Além das bolsas fixas, há possibilidade de solicitar auxílios adicionais, como:

  • Financiamento para desenvolvimento acadêmico de £ 500 até £ 2.000, de acordo com a duração do curso e participação em conferências e cursos;
  • “Abono de família” de até £ 10.120 para uma criança e até £ 14.440 para duas ou mais crianças. “Nenhum financiamento é fornecido para um parceiro”.
  • Manutenção do subsídio durante o trabalho de campo como parte do PhD;
  • Financiamento de maternidade ou paternidade, se necessário, com possibilidade de interrupção dos estudos por até 6 meses e continuar a receber o subsídio durante este período;
  • “Financiamento de dificuldades para dificuldades imprevistas”.

Como se candidatar à Gates Cambridge Scholarship

Para se inscrever é necessário apresentar comprovantes de excelência acadêmica, como “transcrições, referências, experiência e potencial de sucesso no curso escolhido”. Podem concorrer candidatos para os programas de pós-graduação em período integral. As inscrições devem ser feitas através do Graduate Admissions Office. Os participantes devem preencher o formulário de inscrição para a admissão em um dos cursos que fazem parte do programa e selecionar a Gates Cambridge na seção de financiamento.

No formulário, o candidato deve enviar:

  • Declaração de interesse – máximo de 3.000 caracteres (aproximadamente 500 palavras), explicando por que você está se inscrevendo para uma bolsa de estudos Gates Cambridge e como atende aos quatro critérios principais.
  • Para candidatos ao doutorado, é necessário enviar uma proposta de pesquisa como parte da solicitação de financiamento.
  • Cartas de referência – duas referências acadêmicas para admissão e uma terceira redigida pelos candidatos sobre a adequação à bolsa.

No formulário de inscrição, são solicitados a avaliação da adequação do candidato para a bolsa com base nos seguintes critérios: capacidade intelectual, justificação da escolha do curso, compromisso com a melhoria da vida dos outros e capacidade de liderança. Mais informações sobre essa etapa neste link.

As bolsas Gates Cambrige valem para todos os programas, com exceção dos seguintes:

  • Curos de graduação;
  • Doutorado em Negócios (BusD);
  • Mestrado em Negócios (MBA);
  • Mestre em Finanças (MFin);
  • PGCE;
  • MBBChir Clinical Studies;
  • Doutorado em medicina (6 anos, meio período);
  • Curso de Graduação em Medicina (A101);
  • Cursos de meio período.

Interessados devem se inscrever na Gates Cambridge até o fim do prazo de inscrição para cada curso, que variam de dezembro de 2021 até janeiro de 2022. Mais informações sobre as datas neste link.

Leia também: Tudo sobre bolsas de estudo no exterior

Sobre a Universidade de Cambridge

Cambridge é a segunda mais antiga universidade em língua inglesa do mundo, atrás apenas de Oxford. Sua fundação remonta ao ano de 1209 quando alguns acadêmicos de Oxford se desentenderam com os nativos e acabaram, então, indo para Cambridge e fundando uma nova instituição.

Hoje são mais de 22.000 alunos, sendo cerca de 12.000 na graduação e outros 10.000 na pós, incluindo cerca de 5.500 estudantes internacionais de mais de 100 países. Renomada desde sua criação, Cambridge é organizada em 31 faculdades e 150 departamentos, e tem uma taxa de aceitação de 20.8%. Fazer um curso de graduação por lá custa entre £ 15.000 e £ 38.000, fora os custos de vida.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia