Inicio Programa oferece 80 bolsas integrais de pós-graduação em Cambridge

Programa oferece 80 bolsas integrais de pós-graduação em Cambridge

Programa oferece 80 bolsas integrais de pós-graduação em Cambridge

A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, iniciou recentemente o período de inscrições para a Gates Cambridge Scholarship. O programa, financiado pela Bill & Melinda Gates Foundation, oferece 80 bolsas de estudo integrais, divididas entre programas de PhD (com três anos de duração), mestrados (dois anos), MBA e pós-graduação (um ano). As inscrições vão até 3 de dezembro!

As bolsas integralmente o custo do programa para o qual o candidato for aceito, e oferece um valor de £17.500 por ano para ajudar com os custos de vida na Inglaterra. Esse valor é oferecido por até quatro anos (para doutorandos). Os custos associados à emissão de visto, seguro de saúde e passagem aérea também são cobertos pela bolsa.

Além disso, os candidatos podem solicitar auxílio adicional. Eles incluem auxílio para família (£10.120 por ano se o bolsista tiver uma criança, e mais £4.320 se tiver duas), um valor de até £2.000 por ano para “desenvolvimento acadêmico” (participar de cursos ou conferências) e folga remunerada de seis meses em caso de gravidez, entre outros

Quem pode concorrer?

Podem concorrer candidatos a qualquer pós-graduação em período integral na Universidade, com exceção de medicina. As candidaturas para o curso de pós-graduação e à Gates Cambridge Scholarship devem ser feitas simultaneamente, através do Graduate Admissions Office.

Leia também: Tudo sobre bolsas de estudo no exterior

 

Como se candidatar à Gates Cambridge Scholarship

As instruções completas de candidatura podem ser vistas neste link. Cada curso tem requisitos específicos, mas de maneira resumidar, é preciso enviar um formulário online, histórico acadêmico, cartas de motivação e de recomendação. Além da candidatura à bolsa, alguns cursos específicos podem requerer documentação complementar, como resultados de testes (GMAT e GRE) e exames de proficiência.

Nos cursos de PhD, também é preciso encaminhar um projeto de pesquisa, e a universidade orienta os candidatos a entrar em contato com um orientador na universidade antes mesmo de se candidatar. Os selecionados na primeira fase passarão por uma entrevista, que pode ser presencial em Cambridge ou através de Skype.

Segundo a universidade, o candidato ideal deve apresentar excelência acadêmica, potencial de liderança e comprometimento com a melhoria da vida de outras pessoas. O prazo final para inscrições varia de 3 de dezembro de 2020 a 7 de janeiro de 2021, dependendo do curso. Mas a instituição informa que, quando um curso lota, as candidaturas para ele são encerradas. Por isso, é melhor se candidatar o quanto antes!

Sobre a Universidade de Cambridge

Cambridge é a segunda mais antiga universidade em língua inglesa do mundo, atrás apenas de Oxford. Sua fundação remonta ao ano de 1209 quando alguns acadêmicos de Oxford se desentenderam com os nativos e acabaram, então, indo para Cambridge e fundando uma nova instituição.

Hoje são mais de 22.000 alunos, sendo cerca de 12.000 na graduação e outros 10.000 na pós, incluindo cerca de 5.500 estudantes internacionais de mais de 100 países. Renomada desde sua criação, Cambridge é organizada em 31 faculdades e 150 departamentos, e tem uma taxa de aceitação de 20.8%. Fazer um curso de graduação por lá custa entre £ 15.000 e £ 38.000, fora os custos de vida.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia