//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosAs últimas 11 bolsas de estudos do ano

As últimas 11 bolsas de estudos do ano

Nathalia Bustamante - 28/11/2016
Comentários:

2017 vai ser o ano da sua experiência internacional? Se a resposta for “sim”, então esta provavelmente é a sua última chance de concorrer a uma bolsa de estudos no exterior, já que diversas universidades aproveitam o fim de ano para encerrar seus processos seletivos.

Na seleção abaixo, realizada pelo Estudar Fora, há oportunidades para estudantes de graduação, mestrado, MBA e PhD. Além disso, fique por dentro da seleção para participação, com todos os custos pagos, da Brazil Conference – conferência que acontece em abril em Harvard e no MIT.

 

Bolsas de Estudos para Intercâmbio

#1 Participação no Brazil Conference, em Harvard e MIT

A próxima edição do Brazil Conference, que acontece em Cambridge, Massachusetts, vai selecionar estudantes brasileiros para participarem da Conferência. Podem se candidatar estudantes de graduação de universidades brasileiras, que terão todas as suas despesas custeadas pela organização. As inscrições podem ser feitas até 11 de dezembro!

Bolsas de Estudos para Graduação

#2 Bolsa para Graduação no Canadá

O Programa International Leader of Tomorrow é um prêmio oferecido pela Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, para estudantes que queiram fazer sua graduação na instituição e que comprovem excelência acadêmica, habilidade de liderança e conquistas extracurriculares. As inscrições para a edição 2017 estão abertas até primeiro de dezembro.

#3 Bolsa para Graduação nos Estados Unidos

A American University, localizada em Washington, D.C. oferece bolsas de estudos integrais para estudantes internacionais aceitos para seus programas de graduação. A bolsa Emerging Global Leader é voltada para estudantes dedicados à mudança social, e cobre todos os custos de anuidade, incluindo alojamento e alimentação. O prazo final para candidatura à bolsa é 15 de dezembro.

#4 Bolsas para Graduação e Mestrado na Itália

A Università Commerciale Luigi Bocconi, localizada em Milão, na Itália, está entre as 20 melhores do mundo nas áreas de administração e economia. Visando atrair os melhores estudantes para os seus programas de mestrado e graduação, eles oferecem bolsas de estudos integrais e parciais com base em mérito e em necessidade financeira. O próximo round de inscrições se encerra em 12 de dezembro.

 

Bolsas de Estudos para Pós-Graduação

#5 Bolsa para Jornalistas em Stanford

A organização John S. Knight está com inscrições abertas para seu programa de bolsas de estudo, que seleciona anualmente jornalistas de diferentes partes do mundo para realizar pesquisas na Universidade Stanford, nos EUA.  Os selecionados terão acesso a toda a infraestrutura da Universidade Stanford e poderão participar de seminários, workshops e aulas. Eles receberão uma ajuda de custo para se manter nos EUA que pode chegar a US$ 65 mil pelos 10 meses de programa. Além disso, também podem receber ajudas de custo para realização de projetos, cobertura de seguro saúde e fundos suplementares para manutenção do cônjuge ou filhos. As inscrições vão até primeiro de dezembro.

#6 Bolsa para Mestrado na Holanda

A Delft Universiy of Technology – ou TU Delft – oferece bolsas de mérito para estudantes internacionais. São oferecidas duas bolsas integrais – incluindo ajuda de custo para manutenção no país – para cada programa de Mestrado, ministrados em inglês. As inscrições vão até primeiro de dezembro.

#7 Bolsas para Mulheres em Pós-Graduação nos Estados Unidos

As bolsas internacionais da American Association of University Women (AAUW) são oferecidas para mulheres não-americanas que desejem cursar uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em tempo integral em instituições americanas. As bolsas são no valor de 18 mil dólares para mestrado, 20 mil dólares para doutorado e 30 mil dólares para pós-doutorado. As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de dezembro. 

#8 Bolsas para Mestrado na Suíça

A Universidade de Lausanne, na Suíça, está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na instituição. A bolsa é de 1600 francos suíços por mês, e os selecionados também terão uma taxa reduzida de semestralidade – pagarão 80 francos suíços, ao invés de 580. Há opções de cursos em francês e em inglês, e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro.

 

#9 Bolsas para Mestrado e PhD em Cambridge, no Reino Unido

A Universidade de Cambridge está com inscrições abertas para duas bolsas voltadas a estudantes de PhD. A primeira, a Cambridge International Scholarship, cobre todas as despesas do programa (cerca de 21 mil libras por ano) e oferece ao estudante um valor mensal para manutenção no país.   Já a Gates Cambridge Scholarships, financiado pela Bill&Melinda Gates Foundation, oferece 55 bolsas de estudo integrais, divididas entre programas de PhD (3 anos de duração), mestrados (2 anos), MBA e pós-graduação (1 ano). As bolsas cobrem todos os custos relacionados aos estudos na universidade, além de passagens aéreas, seguro saúde e uma ajuda custo que pode chegar a 14.300 libras anuais. As inscrições para ambas vão até o dia 7 de dezembro, para cursos em início em outubro de 2017.

#10 Bolsas para PhD no Reino Unido

A Universidade de Roehampton, localizada em Londres, está recebendo inscrições para três bolsas integrais de PhD pelo programa Roehampton University-Sacred Heart (RUSH).  As bolsas cobrem as taxas de anuidade e oferecem um auxílio de manutenção no país, no valor de 16 mil libras. A bolsa é voltada a estudantes internacionais e o prazo final para inscrições é 5 de dezembro.

#11 Bolsas para PhD em Hong Kong

Com o objetivo de atrair talentos globais para realizar seu PhD em Hong Kong, o Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFS) oferecerá 230 bolsas para estudantes de PhD em sua edição 2017. A bolsa, que cobre os três anos de estudo e pesquisa, oferece um auxílio anual de 240 mil HKS – aproximadamente 30 mil dólares americanos – além de um fundo para pesquisa de 10 mil HKS – ou 1300 dólares. As inscrições podem ser feitas até 1 de dezembro.

 

Leia também:
5 bolsas para quem quer estudar na Ásia!
Harvard anuncia 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público
3 dicas essenciais sobre bolsas de universidades

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados