InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para graduação no Canadá

Bolsas integrais para graduação no Canadá

Nathalia Bustamante - 30/10/2017
Comentários:

O Programa International Leader of Tomorrow é um prêmio oferecido pela Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, para estudantes  que queiram fazer sua graduação no Canadá e que comprovem excelência acadêmica, habilidade de liderança e conquistas extracurriculares. As inscrições para a edição 2018 estão abertas até primeiro de dezembro.

O valor da bolsa varia de acordo com a necessidade financeira do estudante, e podem cobrir integralmente os valores de anuidade e custos de vida – que podem chegar a 55 mil dólares canadenses por ano. O benefício pode ser prorrogado por mais três anos do curso, contanto que o estudante mantenha desempenho satisfatório.

Como se inscrever para as bolsas de graduação no Canadá

Os interessados devem ser nomeados pela sua escola de Ensino Médio ou pela universidade da qual estão pedindo transferência. Entre os pré-requisitos, estão: estar se candidatando para a sua primeira graduação, possuir excelência acadêmica, não possuir cidadania canadense e nem permissão de residência no país, bem como comprovar necessidade financeira. O candidato também precisa ser aceito pela sua primeira opção de programa na instituição – confira aqui a lista dos pré-requisitos básicos para brasileiros, que incluem histórico escolar e notas do ENEM ou do SAT.

Para que a escola ou universidade faça a indicação do estudante, ela deve preencher um formulário disponível no site da instituição e enviá-lo até o dia 15 de novembro para a UBC. Também é necessário que os candidatos realizem sua candidatura online até o dia 1º de dezembro e enviem comprovante de proficiência em inglês até o dia 31 de janeiro de 2017. Confira aqui o passo a passo da candidatura.

Além da International Leader of Tomorrow, a UBC também oferece outras opções de bolsas parciais – confira as oportunidades aqui!

Quer fazer graduação no exterior? Confira aqui um guia gratuito!

 

* Foto: The Irving K. Barber Learning Centre, localizado no Campus de Vancouver da UBC / Crédito: Hover Collective

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados