Um Projeto: Fundação Estudar
Dia de Formatura em Harvard

Harvard anuncia 5 bolsas para estudos relacionados ao setor público

Por Lecticia Maggi

O Centro de Liderança Pública de Harvard tomou para si a responsabilidade de formar “líderes capazes de resolver os maiores problemas nos setores de negócios, governo e sociedade civil”. Com isto em mente e a fim de proporcionar oportunidades iguais aos melhores talentos, eles dão grande importância ao oferecimento de bolsas de estudos e aos seus programas de desenvolvimento de liderança.

Para se candidatar a qualquer um deles, os estudantes devem primeiramente candidatar-se a um dos programas da Harvard Kennedy School of Government, Harvard Graduate School of Education ou Harvard School of Public Health. As inscrições para os programas em geral vão até o dia primeiro de dezembro.

Uma vez aceitos, podem se candidatar a uma das nove bolsas disponíveis, voltados a líderes dos mais diversos perfis e áreas. Destas, brasileiros são elegíveis a cinco. Confira os detalhes de cada uma delas:

#1 Bacon Fellowship: Voltada a estudantes que venham do governo, negócios e organizações não governamentais dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.

#2 Dubin Fellowship: Voltada a estudantes que demonstrem capacidade de prosperar e venham do governo, negócios e organizações não governamentais dedicadas a preservar e melhorar o meio ambiente.

#3 George Fellowship: Para estudantes que estejam no terceiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e na Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).

#4 Gleitsman Fellowship: Para estudantes que almejam trabalhar com inovação e serem agentes de transformação social.

#5 Johnson Fellowship: Para estudantes dedicados a melhorar a qualdiade de vida de afrodescendentes e outras comunidades historicamente desprivilegiadas nos Estados Unidos.

#6 Rubenstein Fellowship: Para estudantes no primeiro ano de seus joint degrees na Harvard Kennedy School e Harvard Business School (MBA + MPA, por exemplo).

 

Além das bolsas oferecidas pelo Centro de Liderança Pública de Harvard, candidatos aceitos a programas na Harvard Kennedy School, Harvard Graduate School of Education ou Harvard T.H. Chan School of Public Health também são elegíveis às bolsas oferecidas pela Fundação Lemann. Descubra mais informações aqui.

 

Leia também:
Semana de eventos gratuitos para quem quer fazer pós em Educação
Descubra cursos para quem quer trabalhar com impacto social neste e-book
9 bolsas de estudos que encerram inscrições em outubro

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo