Um Projeto: Fundação Estudar
bolsa para mulheres

Bolsa para mulheres em universidades americanas

Por Lecticia Maggi

As bolsas internacionais da American Association of University Women (AAUW), instituição que é líder nos estados unidos na promoção de igualdade e educação para meninas e mulheres, estão com inscrições abertas até o dia 1 de dezembro. bolsa para mulheres

As bolsas são oferecidas para mulheres não-americanas que desejem cursar uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em tempo integral em instituições americanas.

Entre os pré-requisitos estão não possuir nacionalidade americana, possuir um diploma de graduação e já ter iniciado a sua candidatura à instituição desejada. Também é necessário comprovar proficiência em inglês e pretender retornar ao país de origem após a conclusão dos estudos. Há uma taxa de candidatura de 30 dólares americanos.

As bolsas são no valor de 18 mil dólares para mestrado, 20 mil dólares para doutorado e 30 mil dólares para pós-doutorado.

As bolsas da AAUW existem desde 1917. Em cem anos, mais de 3400 mulheres de 140 países foram contempladas. Confira mais  informações sobre no site oficial da instituição.

 

Leia também:
Bolsas para mulheres visam aumentar presença feminina nas universidades
5 discursos de mulheres famosas em universidades americanas
Vale a pena estudar em uma faculdade só para mulheres?

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo