Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

27.09.16

3 dicas essenciais sobre bolsas de estudos de universidades

Três jovens que receberam bolsas de universidades

Estudantes de graduação, pós-graduação e MBA dão dicas para quem deseja estudar fora com bolsa das universidades. Confira!

Need-blind, need-aware, bolsa de mérito, bolsa de necessidade financeira… São muitos os tipos de bolsas disponíveis e cada uma possui um processo de seleção próprio e uma série de pré-requisitos diferentes. Confira aqui a matéria do Estudar Fora que explica os diferentes tipos de bolsas.

Como cada universidade prioriza elementos diferentes na sua seleção, a grande dica é entender a fundo o edital. A estudante Daniela Felippe, por exemplo, optou por não se candidatar à bolsa da Universidade de Notre Dame, pois isso poderia diminuir a sua chance de ser aceita. “Se você é um aluno internacional e precisa de bolsa, eles vão considerar isso dentro da sua application”, explica.

Já a estudante de MBA Raquel Nadalin explica que em alguns casos o processo de candidatura é separado: “Primeiro você precisa ser aceito na escola e depois tem um outro processo separado, que nem era tão divulgado”, comenta.

Quer saber mais sobre como são as bolsas oferecidas pelas universidades e como aumentar suas chances de conquistá-las? Confira na lista abaixo:

 

Leia também:
Bolsas integrais para cursos de Marketing e Administração nos EUA
Mestrado no México: veja como é a candidatura e quais são as bolsas disponíveis
Brasileira conta como conseguiu bolsa integral na Alemanha… sem falar alemão

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas