Um Projeto: Fundação Estudar
Gates Cambridge

Inscrições abertas para bolsa de pós-graduação em Cambridge

Por Lecticia Maggi

A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, anunciou hoje a abertura das inscrições para o Gates Cambridge Scholarships. O programa, financiado pela Bill&Melinda Gates Foundation, oferece 55 bolsas de estudo integrais, divididas entre programas de PhD (3 anos de duração), mestrados (2 anos), MBA e pós-graduação (1 ano).

As bolsas cobrem todos os custos relacionados aos estudos na universidade, além de passagens aéreas, seguro saúde e uma ajuda custo que pode chegar a 14.300 libras anuais. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro, para cursos em início em outubro de 2017.

Podem concorrer candidatos a qualquer pós-graduação em período integral na Universidade, com exceção de medicina. As candidaturas para o curso de pós-graduação e à Gates Cambridge Scholarship devem ser feitas simultaneamente, através do Graduate Admissions Office.

Para se candidatar, é preciso enviar um formulário online, histórico acadêmico, cartas de motivação e de recomendação. Além da candidatura à bolsa, alguns cursos específicos podem requerer documentação complementar, como resultados de testes (GMAT e GRE) e exames de proficiência. Os selecionados na primeira fase passarão por uma entrevista, que pode ser presencial em Cambridge ou através de Skype. Confira detalhes em como se candidatar aqui.

O candidato ideal deve apresentar excelência acadêmica, potencial de liderança e comprometimento com a melhoria da vida de outras pessoas. A Universidade de Cambridge está ranqueada entre as 10 melhores universidades do mundo. A cada ano, recebe mais de 9 mil candidaturas internacionais para seus programas de pós-graduação e pesquisa. Aproximadamente 1700 são aceitos. Confira mais detalhes no site oficial.

 

Leia também:
Bolsista dá dicas sobre a candidatura para as bolsas Chevening, do Reino Unido
Bolsas para graduação e mestrado na Inglaterra
11 bolsas de estudo que encerram suas inscrições em setembro

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo