Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

10.11.16

Universidade Suíça oferece bolsas integrais para mestrado

Universidade de Lausanne, na Suíça

Benefício oferecido pela Universidade de Lausanne pode chegar a 16 mil francos suíços. Inscrições até 15 de dezembro!

A Universidade de Lausanne, na Suíça, está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na instituição. Há opções de cursos em francês e em inglês, e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro.

Para concorrer, os candidatos devem escolher um dos programas de mestrado oferecidos pela UNIL, sendo que alguns deles não são elegíveis, como o Mestrado em Medicina e o Mestrado em Direito. Uma vez escolhido o curso, os candidatos devem completar o formulário “UNIL Master’s Grant” e enviar sua candidatura com os documentos solicitados – como histórico acadêmico e cartas de recomendação – até 15 de dezembro. Não é necessário se candidatar ao programa – a candidatura à bolsa serve como tal. Há uma taxa de candidatura não reembolsável de 200 francos suíços – aproximadamente 650 reais.

A bolsa é de 1600 francos suíços por mês, entre os meses de setembro e julho. Os selecionados também terão uma taxa reduzida de semestralidade – pagarão 80 francos suíços, ao invés de 580. A Universidade alerta que os custos de vida na cidade de Lausanne giram em torno de 1950 francos suíços por mês – portanto, a bolsa não cobre todos os custos do estudante no país, e tampouco cobrem passagens aéreas ou despesas com visto.

Entre os pré-requisitos, estão possuir graduação completa e comprovar proficiência no idioma do curso escolhida. As bolsas serão concedidas tanto com base em mérito quanto na necessidade financeira do candidato.

Confira aqui as perguntas mais frequentes sobre as bolsas  e inscreva-se aqui!

 

Leia também:
Como é estudar na Suíça? Brasileiro conta sua experiência
Alemão, Francês e etc!: intercâmbio na Suíça
As principais bolsas para quem quer estudar na Europa

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas