//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosEscola mais empreendedora do mundo oferece bolsa para brasileiros

Escola mais empreendedora do mundo oferece bolsa para brasileiros

Nathalia Bustamante - 27/11/2016
Comentários:

Babson é o local para quem deseja empreender. O foco em liderança na prática e os incentivos oferecidos aos estudantes para que invistam em seus próprios projetos de empresas fazem com que o College que possui pouco mais de 2 mil alunos de graduação esteja consistentemente no topo dos rankings de escolas empreendedoras.

Agora, esta escola está procurando por brasileiros igualmente empreendedores que desejem fazer sua graduação na instituição. A bolsa de estudos, oferecida pelo programa Brazil Giving Circle, cobre os quatro anos de anuidades do curso, além de moradia, alimentação, seguro-saúde, passagens aéreas e custos com livros e material de estudo. A manutenção da bolsa está sujeita a um bom desempenho acadêmico durante os anos de curso.

Além disso, o jovem selecionado também fará parte do Global Scholars Program e receberá mentoria, orientação e direito a participação em eventos sociais e culturais exclusivos.

Para se candidatar, é necessário fazer sua inscrição pelo site da universidade até o dia 3 de janeiro de 2017. É necessário enviar notas do SAT e do TOEFL, preencher o Common Application ou Babson Application e demonstrar necessidade financeira através do formulário CSS. Também é necessário enviar histórico acadêmico e cartas de recomendação. Há uma taxa de candidatura de 75 dólares americanos, mas os estudantes podem solicitar isenção total desta taxa através deste formulário.

 

Cursos Disnponíveis em Babson

Os dois primeiros anos do curso de graduação são comuns a todos. Nos dois últimos, o aluno pode optar por especializar-se em uma das seguintes áreas: Contabilidade e Direito, Finanças, Marketing, Artes e Humanidades, História e Sociedade, Matemática e Ciência, Economia, Negócios, Empreendedorismo, e Tecnologia.

 

O Brazil Giving Circle

O Brazil Giving Circle é formado por um grupo de pessoas que acreditam em oferecer esta oportunidade a um estudante brasileiro de destaque e que, sem o apoio financeiro, não seria capaz de arcar com os custos de Babson. Espera-se que o aluno, ao ter contato com educação empreendedora de primeira linha, retorne ao Brasil com as ferramentas e a mentalidade necessária para ter sucesso e inspirar gerações futuras.

 

Leia também:
“Falar de negócios em Babson é como discutir futebol no Brasil”
Onde estudar para empreender? Descubra neste e-book!
“No Summer School em Babson, descobri minha vocação empreendedora”

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados