InícioPreparaçãoCursosPrep Course TOEFL – Aula 2: Reading

Prep Course TOEFL – Aula 2: Reading

Nathalia Bustamante - 29/11/2016
Comentários:

Pensando em ajudar na preparação de quem está planejando fazer o exame, o Estudar Fora preparou este minicurso online e gratuito sobre o TOEFL. Em 5 videoaulas, os especialistas Sean e Adam, fundadores da startup EduSynch, e a bolsista da Fundação Estudar Raquel Nunes dão todas as dicas e estratégias para cada uma das seções do exame.

Na aula de hoje, vamos falar da seção Reading – que avalia a habilidade de leitura. Esta seção traz textos acadêmicos e questões que pedem respostas factuais (quem, o quê, quando), respostas implícitas (por que) e preenchimento de lacunas. No total, são 10 modelos de questões, com os quais é possível se familiarizar antes do exame.

Além disso, não deixe de baixar também este e-book gratuito que traz dicas de como aumentar o seu vocabulário e modelos de questões. Bônus: no final de cada vídeo há um código promocional para ser usado no site da Edusynch, que liberará a prática ILIMITADA de Speaking e Writing. Mas corra! Apenas os 100 primeiros a utilizarem o código terão direito ao benefício

Quer saber como garantir um score alto nesta seção e não se perder com a contagem do tempo? Confira no vídeo abaixo!

 

 

Para saber mais sobre o TOEFL, sua estrutura e indicações, não deixe de conferir a primeira aula do Prep Course TOEFL. Nos próximos dias, lançaremos também aulas das seções Writing, Speaking e Listening.

 

Leia também:
Seleção de textos para estudar reading
Intercâmbio em Malta: 4 coisas que ninguém te conta
TOEFL ou IELTS: Websérie explica diferenças entre os dois exames

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados