InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeBolsa de mestrado em gestão ambiental no México e na Alemanha

Bolsa de mestrado em gestão ambiental no México e na Alemanha

Priscila Bellini - 15/01/2018
Comentários:

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o programa ENREM (Environment and Resources Management, pela sigla em inglês), o mestrado em gestão ambiental apoiado pelo DAAD.

A formação foca desafios da América Latina e permite que os estudantes tenham aulas em até três países – no México, na Alemanha e em outro país latino-americano de interesse para o desenvolvimento da tese.

Como funciona o mestrado em gestão ambiental

Os alunos começam o curso estudando por um ano na Universidade Autônoma de San Luís Potosí, no México. Já no terceiro semestre, mudam-se para Colônia, na Alemanha, na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia.

Leia mais: Brasileira conta como conseguiu bolsa integral na Alemanha – e sem falar alemão

Já no quarto e último semestre, chega o momento de os alunos escolherem seu próximo destino, que pode ser a Alemanha, o México ou o país onde tenham interesse de desenvolver a dissertação.

Durante o mestrado em gestão ambiental, os estudantes aprendem conceitos mais aprofundados em áreas como Ecologia e Economia Ecológica. Há também estudos de caso, bem como projetos práticos planejados e executados em grupo.

Como se candidatar ao mestrado em gestão ambiental

Para se inscrever, é necessário ter graduação em área relacionada e comprovação de proficiência em inglês e em espanhol. Também conta pontos ter, ao menos, conhecimento básico em alemão

O candidato ideal deve ter ótimo desempenho acadêmico, experiência profissional mínima de dois anos e ter também interesse em um ambiente multicultural.

Leia mais: Você é mesmo fluente? Avalie sua proficiência em idiomas estrangeiros

Durante o processo seletivo, é necessário encaminhar um formulário completo, que descreve desde informações básicas do candidato até suas experiências profissionais e atividades extracurriculares. Também são exigidos documentos como carta de motivação, duas cartas de recomendação, diploma e currículo.

Todos os documentos devem ser enviados, em formato zip, para o e-mail da universidade alemã e para a instituição mexicana.

Entre os benefícios oferecidos pelo programa, estão as despesas para manutenção nos dois países (no valor de 750 euros mensais), bem como passagens aéreas, seguro-saúde e isenção de taxas acadêmicas.

Para saber mais detalhes sobre o mestrado em gestão ambiental, basta acessar o site oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados