InícioPreparação20 dicas para estudar fora para você ouvir no caminho da escola/trabalho

20 dicas para estudar fora para você ouvir no caminho da escola/trabalho

Gustavo Sumares - 16/09/2020
Comentários:

Se você procura por oportunidades de intercâmbio, bolsas de estudos e dicas sobre como estudar fora do país, já sabe que a gente oferece um monte de textos sobre esses temas. O que você talvez não saiba é que você pode aproveitar esses textos mesmo sem lê-los. Se você quiser, pode ouví-los também!

O Estudar Fora tem uma série de conteúdos que ppodem ser reproduzidos por meio do vooozer, uma ferramenta que oferece versões em áudio dos nossos posts. Com ela, os textos acabam funcionando como uma espécie de podcast: você pode ouví-los enquanto dirige, ou enquanto realiza outra atividade em casa.

Isso significa que agora você pode conferir dicas para se preparar para o TOEFL enquanto lava a louça, ou aprender como escrever uma boa carta de motivação enquanto tira a roupa do varal. E, em breve, mais textos do nosso site ficarão disponíveis para audição também!

Se interessou? Para te ajudar a explorar esse recurso novo, juntmos aqui alguns dos nossos textos que já têm versão em áudio. Confira:

Como fazer intercâmbio de graça (ou quase)

O grande impedimento para muita gente que deseja fazer intercâmbio é o dinheiro. Afinal, viajar para outro país pode ser bem caro, e manter-se por lá mais ainda. Isso sem considerar os custos de estudo do curso escolhido. Felizmente, há diversos recursos com os quais você pode contar para fazer intercâmbio sem gastar muito — ou, em alguns casos, sem gastar nada! Confira aqui!

Preparação para o TOEFL: conheça simulados e ferramentas gratuitas

Uma das provas mais amplamente aceitas na hora de comprovar proficiência em inglês, o TOEFL é praticamente um requisito para quem deseja estudar fora. A nota da prova é um dos critérios usados na avaliação do candidato, e por isso é essencial se preparar para o exame. Neste artigo, selecionamos uma série de ferramentas gratuitas para te ajudar nessa preparação!

Como escrever uma boa carta de motivação?

Cartas de motivação, essays ou personal statements são frequentemente exigidos de candidatos a programas de intercâmbio ou bolsas de estudo. Para cursos de graduação ou pós-graduação no exterior, são um item essencial do application! Veja aqui tudo que você precisa saber para produzir um texto que vai impressionar o comitê de admissões.

Toefl IBT ou TOEFL ITP? Entenda as modalidades do exame!

O já-mencionado TOEFL, exame de proficiência em inglês, não tem uma única versão. As provas ITP e IBT têm algumas particularidades e, dependendo do seu caso, pode valer mais a pena optar por uma das versões. Descubra aqui quais são as diferenças entre as versões!

Formei, e agora?

O fim de um curso — seja o ensino médio, seja a graduação, seja a pós-graduação — é um bom momento para avaliar as suas opções. É nessas horas que a ideia de estudar fora surge para muita gente. Mas será que você está no momento certo? Neste e-book, te ajudamos a descobrir!

Saiba quais são as melhores universidades do mundo

Estudar fora é uma oportunidade de ter acesso às melhores instituições de ensino superior do mundo. Mas quais são, exatamente, essas instituições? Clique aqui e descubra!

Guia para quem sonha em estudar na Universidade Harvard

Harvard é sempre considerada uma das melhores universidades do mundo, e não à toa. Por isso, é o destino dos sonhos de muitos estudantes brasileiros. Entrar lá, no entanto, não é uma tarefa fácil. Mas com estas dicas de brasileiros que já foram admitidos em Harvard, suas chances aumentam muito.

Harvard: conheça a mais prestigiada universidade dos Estados Unidos

E por falar em Harvard: se você ainda não sabe por que ela é tão desejada por quem quer estudar fora, este link deve te ajudar a entender. Não se trata apenas de suas ótimas posições em rankings universitários, mas também do seu ambiente altamente internacionalizado, cheio de pessoas com potencial altíssimo, do mundo todo.

7 países em que é possível estudar de graça – ou quase

Como dinheiro é um dos principais obstáculos ara quem quer estudar fora, destinos em que o ensino superior é mais acessível (e, mesmo assim, de altíssima qualidade) são bem atraentes. Neste texto, elencamos países em que é possível estudar fora gastando pouco (ou, em alguns casos, nada) com a universidade.

Como é estudar medicina na Argentina? Confira a experiência desta brasileira

Na Argentina, é possível entrar na faculdade de medicina sem prestar vestibular, o que faz com que muitos brasileiros se sintam atraídos pelo país. Mas isso não significa que é fácil virar médico por lá! Confira a experiência de Ana Paula Braga e saiba como é estudar medicina na Argentina.

Estudei para o TOEFL em sete dias – e sem pagar nada. Saiba como!

Como praticamente todo mundo que quer estudar fora rpecisa de uma boa nota no TOEFL, é importante se preparar bem para a prova. Agora, imagine se houvesse uma maneira de estudar para o TOEFL de graça, e em apenas sete dias? Se interessou? Clique aqui e veja como fazer isso.

Estude nos EUA: cursos em Harvard, Stanford e Columbia ao seu alcance

Você já ouviu falar em certificates ou extensions? São cursos de curta duração oferecidos por diversas universidades, incluindo instituições de ponta, que podem ser feito em um período relativamente curto de tempo. Além disso, seus processos seletivos são menos rigorosos e suas tuition fess, mais baixas. Se interessou? Descubra aqui tudo que você precisa saber sobre eles.

Os melhores programas, custos e vistos para um intercâmbio em Portugal

Portugal vem se tornando um dos principais destinos de estudantes brasileiros, e não à toa. O país oferece uma série de instituições de ensino superior de boa qualidade com custo relativamente acessível, e uma ótima qualidade de vida para estudantes. Ah! E você pode estudar lá mesmo que não domine nenhuma língua estrangeira. Confira aqui tudo que você precisa saber para embarcar nessa experiência.

Como tirar passaporte para estudar fora, em 6 passos

Passo essencial para quem pretende estudar fora, tirar passaporte é um processo mais simples do que você imagina! Neste texto a gente explica da maneira mais rápida possível!

Conheça os melhores podcasts para aprender inglês e outros quatro idiomas

Se você está lendo esta lista, provavelmente vai gostar de saber que há diversos podcasts que você pode usar para aprender outros idiomas! Neste post, listamos os nossos favoritos para inglês, espanhol e mais!

Guia para Pós-Graduação no Exterior

Quer fazer uma pós-graduação fora do Brasil mas não sabe nem por onde começar? Então confira este post e veja tudo que você precisa saber, desde como escolher os melhores programas e escolas até como conseguir uma bolsa de estudos!

O que é PhD? Entenda o significado de PhD e o conceito por trás do título

Para muita gente, o título de PhD é apenas um reconhecimento de que a pessoa estudou muito. Mas você sabe exatamente o que ele significa? Sabe de onde veio a sigla, em que países ela é usada, e como você pode fazer para obter o título? Neste texto, você consegue esclarecer todas essas dúvidas!

Conheça as 8 Universidades que Formam a Ivy League

A Ivy League é um grupo de instituições de ensino superior extremamente prestigiosas dos Estados Unidos. E a gente conta tudo sobre cada uma delas aqui, com links para mais informações sobre cada uma delas.

Como usar a nota do ENEM em universidades do exterior

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova cuja nota pode ser usada para entrar em várias universidades públicas brasileiras. Mas você sabia que também pode usar sua nota do ENEM para estudar fora? Pois é! E neste post a gente te conta tudo que você precisa saber para fazer isso.

Freshman, Sophomore, Junior e Senior: entenda as diferenças

Você já deve ter ouvido palavras como “freshman” e “sophomore”, possivelmente em algum filme que se passa em universidades dos EUA. Mas o que elas significam? Neste texto, a gente explica tudo!.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados