Um projeto: Fundação Estudar

Universidades

Perfis, curiosidades e oportunidades das melhores universidades do mundo

20.02.14

Conheça Babson, a faculdade dos visionários

Conheça Babson, a faculdade dos visionários

Instituição de 1919 orgulha-se de ser a primeira a ensinar empreendedorismo. É lá que vão estudar alguns dos jovens que sonham em mudar o mundo

Para lidar com desafios globais cada vez mais complexos, que afetam milhões de pessoas e também o meio ambiente, são necessárias soluções inovadores e líderes visionários. É neste princípio que se apoia a Babson College, instituição norte-americana que se considera a primeira a compreender que “pensar e agir de forma empreendedora é mais do que uma tendência natural”, que alguns possuem e outros não. Ou seja, é possível ensinar — e aprender — empreendedorismo.

Desde sua criação, em setembro de 1919, a faculdade (na época Instituto Babson) queria se diferenciar das escolas de negócios existentes nos Estados Unidos. Para isso, oferecia um currículo acadêmico que centrava-se, principalmente, em atividades práticas e treinamentos e menos em aulas teóricas e palestras. O corpo docente era composto, em sua maioria, por empresários experientes.

A base de sustentação da Babson College permanece a mesma até hoje, apenas passou por aprimoramentos. Há 20 anos, a instituição é líder no ensino de empreendedorismo e globalmente reconhecida por utilizar uma metodologia que une ação, experimentação, criatividade e conhecimentos de negócios para criar valor econômico e social.

Em resumo: Babson é o lugar para quem quer aprender a empreender, e não apenas com o objetivo de gerar lucro, mas sim, ajudar a transformar o mundo.

Localização

231 Forest Street, Babson Park, Massachusetts.

Cursos

Os dois primeiros anos do curso de graduação são comuns a todos. Nos dois últimos, o aluno pode optar por especializar-se em uma das seguintes áreas: Contabilidade e Direito, Finanças, Marketing, Artes e Humanidades, História e Sociedade, Matemática e Ciência, Economia, Negócios, Empreendedorismo, e Tecnologia.

A faculdade oferece também quatro programas de pós-graduação. São eles: Master of Business Administration (MBA), Master of Science in Management in Entrepreneurial Leadership (MSM), Master of Science in Accounting (MSA) e Certificate in Advanced Management (CAM). Saiba mais sobre os cursos AQUI.

Tamanho

No ano letivo 2012/13 a faculdade tinha mais de 2.000 alunos matriculados nos cursos de graduação e cerca de 1.200 nos de pós-graduação, provenientes de 70 países.

Posições em rankings internacionais (2013)

1ª no U.S.News & World Report Best Business Schools, dentre 27 instituições avaliadas
1ª no The Princeton Review Top 25 Undergraduate Schools for Entrepreneurship Programs, dentre 25 instituições
7ª no Finacial Times Executive Education Customised, dentre 70 instituições

Processo seletivo

O processo seletivo inclui o preenchimento de uma ficha de inscrição online e o envio dos seguintes documentos: histórico escolar do Ensino Médio, resultados do SAT ou ACT, resultados do TOEFL ou IELTS e cartas de recomendação. Os candidatos podem ainda solicitar uma entrevista com profissionais do comitê de admissão da faculdade, se acharem que, desta forma, poderão ser beneficiados. Na entrevista, o estudante deverá contar um pouco sobre si mesmo e o porquê está interessado na Babson. Veja mais informações AQUI.

Política de ajuda financeira

Estudantes internacionais podem concorrer a bolsas de estudo ofertadas por meio dos seguintes programas:

Canadian Scholarship
Center for Women’s Entrepreneurial Leadership Scholarship
Diversity Leadership Award
Presidential Scholarship
Weissman Scholarship

Saiba mais sobre cada um deles AQUI.

Há opções ainda de solicitar um empréstimo financeiro ou de trabalhar no próprio campus da faculdade para, com o salário recebido, pagar a mensalidade.

Curiosidades

> Rober Babson, fundador da faculdade, concorreu à presidência dos Estados Unidos em 1940 por um partido que defendia a proibição de vícios, como álcool, drogas e jogos de azar, e de revistas e filmes pornográficos. Não deu certo: Babson perdeu a eleição para Franklin Roosevelt.
> Em 1978, a Babson College criou uma espécie de Hall da Fama de empreendedores, que reconhece e homenageia empresários que contribuíram para o desenvolvimento da livre iniciativa.
> A faculdade possui em seu campus um dos maiores globos do mundo. A escultura, de 1955, pesa 25 toneladas.

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas