InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosQuer estudar na Irlanda? Governo oferece 60 bolsas de graduação, mestrado e...

Quer estudar na Irlanda? Governo oferece 60 bolsas de graduação, mestrado e PhD

Priscila Bellini - 19/02/2018
Comentários:

Os interessados em estudar na Irlanda podem agora contar com apoio financeiro do governo irlandês. Graças ao programa International Education Scholarships, estudantes internacionais podem receber bolsas de estudo com duração de um ano, para graduação, mestrado e PhD. As inscrições vão até 23 de março.

O programa tem como objetivo atrair mais estudantes estrangeiros para universidades prestigiosas do país e consolidá-lo como referência em educação. Como parte da iniciativa, serão oferecidas 60 bolsas de estudo.

São elegíveis estudantes de graduação que desejem fazer o último ano em uma universidade irlandesa, bem como alunos interessados em pós-graduação. No caso de mestrados, é possível usar a bolsa como apoio para programas com duração de um ano.

Leia mais: Intercâmbio na Irlanda – Tudo que você precisa saber antes de embarcar

Já os doutorandos podem recorrer à iniciativa para arcar com os custos de um ano de pesquisa – sendo que a duração total do PhD pode ser de três a quatro anos. Tanto para graduação quanto para a pós, não há limitação de área do conhecimento.

Como se candidatar

Antes de se inscrever no programa de bolsas, o estudante deve se candidatar à universidade de interesse. Em geral, esse processo segue um roteiro padrão: é necessário enviar essays, cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS) e histórico acadêmico.

Leia mais: É possível compensar o desempenho acadêmico ruim na candidatura?

Uma vez com o aceite da universidade em mãos, é possível submeter os documentos para a bolsa. Os itens incluem um formulário com experiências acadêmicas, profissionais e voluntárias, um personal statement e duas cartas de recomendação.

Todos os documentos devem ser encaminhados ao e-mail [email protected], seguindo o modelo estabelecido pelo governo irlandês, até a data limite de 23 de março.

Como critério de avaliação para decidir quais alunos serão selecionados para estudar na Irlanda, o governo lista características como excelência acadêmica e profissional, boas habilidades de comunicação e boas motivações para concorrer à bolsa.

Quais os benefícios

Os benefícios da bolsa incluem isenção da tuition e das taxas acadêmicas da universidade estrangeira, bem como apoio financeiro no valor de 10 mil euros, para cobrir despesas do estudante e manutenção no país europeu.

Para saber mais sobre o programa e sobre as possibilidades para estudar na Irlanda, basta acessar o site oficial da iniciativa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados