Um Projeto: Fundação Estudar
bolsa de estudo na alemanha

Alemanha oferece bolsas de estudo para ‘jovens lideranças’

Por Lecticia Maggi

A Fundação Alexander von Humboldt — que promove a cooperação entre acadêmicos do exterior e da Alemanha — está com inscrições abertas para o programa German Chancellor Fellowship, que concede bolsas para um ano de pesquisa na Alemanha. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

O programa busca profissionais do Brasil, China, Índia, Rússia ou Estados Unidos que tenham “notória capacidade de liderança” e trabalhado em áreas como política, economia, administração, mídia e cultura.

O programa prevê dois meses de curso intensivo de alemão e outros 12 meses de pesquisa em universidades alemãs. Além disso, os selecionados terão acesso a mentoria e vão integrar a rede de bolsistas do Chancellor Fellowship, que é composta por mais de 26.000 pessoas. A bolsa de ajuda mensal oferecida pela Fundação pode chegar a 2.750 euros, dependendo da qualificação do estudante.

Para participar, é preciso ter concluído um curso de graduação em qualquer área e comprovar a participação em atividades de liderança, além de ter proficiência em inglês ou alemão. O processo de seleção inclui, entre outros itens, cartas de motivação e de recomendação e um projeto de pesquisa. Saiba mais e faça sua inscrição

Tire suas dúvidas em Hangout gratuito Na próxima semana, três bolsistas brasileiros do programa vão tirar dúvidas dos interessados em um Hangout ao vivo. É possível enviar perguntas previamente através do Google Hangout ou do YouTube, onde será feira a transmissão. Não é necessário se inscrever.  Anote na agenda:

Hangout Gratuito com Bolsistas da German Chancellor Fellowship
Data: 04/08
Horário: 12h
Não é necessário se inscrever. Perguntas podem ser enviadas pelo Google Hangout ouYouTube.

 

Leia também:
Bolsistas brasileiros na Alemanha dão 5 dicas de como aprender o idioma
Alemanha oferece bolsas de estudo para curso de alemão no país
Alemanha possui mais de 800 programas de mestrado em inglês

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo