InícioGraduaçãoCurso preparatório para o SAT

Curso preparatório para o SAT

Lecticia Maggi - 13/01/2015
Comentários:

Quem sonha em cursar a graduação nos Estados Unidos, país que concentra algumas das melhores universidades do mundo, precisa dominar o SAT (Scholastic Aptitude Test). O exame é parte fundamental do processo de seleção de candidados, que inclui também cartas de recomendação, histórico escolar e essays (redações), entre outros itens.

A fim de auxiliar os estudantes que irão realizar o teste neste ano, a colunista do Estudar Fora Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação de candidatos para cursos fora, promoverá no próximo dia 17 (sábado), na cidade de São Paulo (SP), o SAT Day. Ao longo de um dia, os participantes terão um treinamento intensivo para a prova, com revisão de pontos cruciais do exame e realização de exercícios. O custo de participação é de R$ 250 por seis horas de aulas (das 9h às 16h, com uma hora de almoço). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

O curso prevê os seguintes tópicos:

1. Introdução: conheça o layout do teste;
2. Aprenda estratégias para responder às questões mais comuns;
3. Mathematic (matemática): revisão de pontos cruciais exigidos no teste e realização de exercícios;
4. Critical Reading (leitura crítica): saiba como melhorar seu poder de compreensão de texto e como eliminar respostas erradas;
5. Vocabulário: saiba como escolher e identificar palavras dentro do contexto, conheça os vocábulos mais comuns e faça exercícios;
7. Essay (redação): visão geral sobre como elaborar uma boa redação e dicas para escrever um bom texto.
Os alunos receberão ainda dois simulados e exercícios extras para serem feitos em casa.

Leia também:
Khan Academy ajuda estudantes a se prepararem para o SAT
Veja as diferenças entre o ACT e o SAT
Conheça o novo SAT

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados