Um Projeto: Fundação Estudar

Fundação Lemann anuncia novas bolsas de estudo no exterior

Por Lecticia Maggi

A Fundação Lemann acaba de anunciar novas parcerias de seu programa Lemann Fellowship, em que os participantes recebem bolsas de estudo em algumas das mais renomadas universidades do mundo e passam a fazer parte de uma rede de talentos comprometida com o densevolvimento do Brasil.

A partir de agora, será possível pleitear bolsas de estudo em qualquer uma das cinco escolas de pós-graduação do MIT (Massachusetts Institute of Technology), desde que o programa tenha foco em educação e impacto.

A Fundação Lemann também ampliou a parceria com a UCLA (University of California, Los Angeles) para concessão de bolsas de estudo para cursos de mestrado, principalmente nas áreas de educação, saúde pública e políticas públicas. Veja aqui a lista completa de cursos da UCLA em que é possível obter bolsas.

Além das duas já citadas escolas, o programa também prevê bolsas de estudo para cursos nas seguintes universidades: Harvard, Stanford, Columbia, Oxford, Universidade de Illinois (Urbana-Champaign) e Yale.

Como funciona? Os participantes do Lemann Fellowship passam a fazer parte de uma rede altamente comprometida com o desenvolvimento do Brasil e recebem apoio para o desenvolvimento de suas carreiras. Para concorrer, é preciso primeiro ser aprovado no processo regular de candidatura em alguma das  universidades parceiras. Depois de ingressar na pós-graduação, a seleção para a bolsa é feita pela própria universidade, utilizando critérios combinados com a Fundação Lemann. Na maioria dos casos, o aluno terá que entregar um essay (redação) específico, contando por que ele quer ser um Lemann Fellow. Acesse a página do Lemann Fellowship e saiba mais

Leia também:
Fundação Carolina abre vagas para 540 bolsas de estudo na Espanha
Concorra a viagens para três países
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo