Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

17.04.14

Veja modelo de questões do novo SAT

Veja modelo de questões do novo SAT

College Board divulgou detalhes de como ficará o exame a partir de 2016. Questões terão quatro alternativas em vez das cinco atuais e mais temas do dia-a-dia

O College Board, instituição responsável pelo Scholastic Aptitude Test (SAT), divulgou nesta semana detalhes de como será a prova de admissão para universidades norte-americanas a partir de 2016.

No início de março, o presidente da organização, David Coleman, já havia anunciado que o exame seria redesenhado para que fosse mais democrático e pudesse medir as habilidades de fato necessárias aos estudantes para acompanhar um curso de nível superior. No entanto, na ocasião, não explicitou em detalhes essas mudanças, como faz agora.

Entre as principais alterações, está o fato de que não haverá mais penalidade para questões erradas. Os alunos poderão chutar se não souberem a resposta. Hoje, a cada quatro itens errados, um certo é anulado. As questões de múltipla escolha, por sua vez, terão apenas quatro alternativas em vez das cinco atuais.

Segundo Coleman, em todos os exames haverá pelo menos uma menção a documentos importantes da história dos Estados Unidos, como a Declaração de Independência. “A seção de leitura trará temas mais relacionados ao dia-a-dia do aluno e a de matemática permitirá que ele se concentre apenas em tópicos que serão essenciais para o seu sucesso acadêmico e profissional”, afirmou, em carta aberta publicada no site do College Board. “Estamos divulgando as alterações do SAT com dois anos de antecedência para que todos os estudantes estejam bem informados e saibam exatamente o que irão encontrar no exame”, completou. O SAT sofrerá alterações em oito áreas-chave.

Saiba quais são a seguir e veja modelos de questões para cada uma delas:  Ao analisar os itens, lembre-se apenas que são modelos e que até 2016 o SAT passará por constantes aperfeiçoamentos.

tabela

Ao analisar os itens, lembre-se apenas que são modelos e que até 2016 o SAT passará por constantes aperfeiçoamentos.

Leia também:
SAT, a versão americana do ENEM
Conheça mais sobre o SAT II
Saiba mais sobre o ACT

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT