Inicio Confira o calendário de application para pós-graduação nos Estados Unidos

Confira o calendário de application para pós-graduação nos Estados Unidos

0
Confira o calendário de application para pós-graduação nos Estados Unidos

Não há dúvidas de que realizar um mestrado ou doutorado no exterior está entre as experiências mais enriquecedoras do ponto de vista profissional, pessoal e cultural. Aprender com referências mundiais (não raro, até ganhadores de prêmios Nobel), conhecer novas e aprimoradas técnicas de estudo e pesquisa e ampliar o networking são apenas alguns dos benefícios.

 

Para que projeto de estudar fora seja bem sucedido, é preciso planejá-lo com antecedência e em detalhes. O ideal é começar a se organizar de doze a dezoito meses antes do período de inscrições, propriamente. Portanto, quem pretende ingressar em um curso de mestrado ou doutorado em uma universidade norte-americana em 2015, deve começar já a se preparar. “É importante começar já a pesquisar instituições. Tudo o que dependa dos outros entregar, como cartas de recomendação, também oriento que o aluno peça com antecedência para evitar imprevistos”, afirma Marta Bidoli Fernandes, orientadora educacional do Alumni Advising, centro que representa o Education USA no Brasil.

É importante esclarecer: diferentemente da graduação, em que praticamente todas as instituições seguem a mesma timeline de application (confira AQUI as datas), na pós-graduação, os estudantes poderão encontrar pequenas variações nos prazos.

Há também diferenças entre o calendário de application para cursos de pós-graduação lato sensu (os chamados certificates) e os cursos stricto sensu (mestrado e doutorado). Para evitar confusões, o site Estudar Fora publica agora apenas um calendário base para quem pretende realizar um curso stricto sensu. No entanto, não deixe de acompanhar o site: em breve, publicaremos um guia com orientações específicas para cursos de MBA fora.

Confira o calendário de application para mestrato e doutorado:

tabela_lelezistica

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia