Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

10.02.14

Confira as datas do application para os Estados Unidos

Confira as datas do application para os Estados Unidos

Seleção para universidades americanas considera o perfil e a vida acadêmica do candidato. Veja as etapas do processo e fique atento aos prazos

Quem pretende ingressar em uma universidade norte-americana em 2015, deve começar já a se preparar. Ao contrário do Brasil, em que a seleção para as instituições de ensino superior é feita por meio de um vestibular ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos Estados Unidos o processo é bem mais complexo e leva em consideração o perfil do candidato, desempenho acadêmico e até trajetória de vida.

Para ajudá-lo a se organizar, preparamos um calendário com as principais datas do processo de seleção das universidades americanas, o chamado application. As inscrições só começam em agosto, mas até lá você não deve ficar parado. “O ideal é o candidato adiantar todas as provas necessárias, como o Toelf que tem validade de dois anos, e o SAT, que dura por cinco anos”, explica Laila Parada-Worby, coordenadora dos programas de preparação para estudos no exterior da Fundação Estudar. “Como muitos prazos coincidem, quanto mais o o candidato conseguir se adiantar, melhor”, completa.

Veja as principais datas do application:

tabela_application

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas