InícioBolsas de EstudoCompetição online premiará estudante com bolsa de mestrado na Turquia

Competição online premiará estudante com bolsa de mestrado na Turquia

Priscila Bellini - 08/02/2018
Comentários:

A Universidade Sabancı abriu inscrições para bolsa de mestrado na Turquia, com foco em cursos de Engenharia e de Ciências Naturais. Os interessados podem se candidatar até 12 de agosto pela plataforma Sqore – sendo que o prazo para “early application” é dia 2 de junho.

A instituição ficou em 14º lugar no ranking universitário do Times Higher Education para universidades pequenas, que tenham até cinco mil alunos, na edição de 2017. Para ter uma ideia, a Universidade Sabancı conta com três mil alunos, divididos em três faculdades, de Engenharia e Ciências Naturais, de Artes e Ciências Sociais e de Gestão.

Como concorrer à bolsa de mestrado na Turquia

A seleção será feita por meio da plataforma online Sqore, em que há três etapas definidas. Para se candidatar à bolsa de mestrado na Turquia, o aluno deve primeiro responder a um teste de seis perguntas sobre a instituição.

Leia mais: Tudo que você precisa saber para conseguir uma bolsa de estudos

Depois disso, preencher um formulário sobre sua trajetória e, por fim, submeter um essay sobre seu interesse nas áreas de Engenharia e Ciências Naturais. Por fim, para ser elegível à bolsa de mestrado na Turquia, é necessário fazer a application diretamente para a Universidade Sabancı.

Como exigências do processo de candidatura, estão documentos como histórico acadêmico, diploma da graduação, testes de proficiência em inglês (como o TOEFL) e duas cartas de recomendação.

Entre os cursos elegíveis ao programa de bolsas, estão Ciência e Engenharia da Computação, Matemática e Física. Todos são conduzidos em inglês.

Leia mais: Como cursos de engenharia no exterior estão criando as tecnologias do amanhã

Como prêmio, quem se sair melhor na competição recebe uma bolsa de até 100% do valor da anuidade. Para saber mais sobre a bolsa de mestrado na Turquia e conhecer detalhes sobre a universidade, basta acessar o site.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados