InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade de Westminster oferece bolsa integral para graduação

Universidade de Westminster oferece bolsa integral para graduação

Priscila Bellini - 07/03/2018
Comentários:

A Universidade de Westminster, localizada no Reino Unido, recebe até dia 31 de maio as candidaturas para a bolsa de graduação, voltada a estudantes internacionais. O apoio financeiro será concedido a estudantes que venham de um países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, e que tenham sido aceitos em um dos programas oferecidos pela universidade.

Como se candidatar à bolsa da Universidade de Westminster

A primeira etapa consiste em submeter a application a um curso de graduação na instituição britânica, o que exige envio de documentos como cartas de recomendação e essays. Apenas com a carta de aceite em mãos é possível submeter a candidatura à bolsa de estudos.

Na hora de realizar a inscrição para a bolsa em si, a Universidade de Westminster solicita o preenchimento de um formulário padrão, que inclui um personal statement e o plano de carreira do aluno. Para comprovar necessidade financeira, um dos critérios avaliados pela instituição, o aluno deve também descrever sua atual situação e de sua família no formulário. Por exemplo, é possível explicar a condição financeira dos pais do aluno, ou mesmo dizer que o estudante será o primeiro da família a chegar ao ensino superior.

Leia também: Confira 30 bolsas de estudo parciais para estudar no Reino Unido

Esse documento deve ser acompanhado de uma cópia do diploma do Ensino Médio (traduzido para o inglês) e de uma carta de referência, acadêmica ou profissional. Além disso, é necessário anexar a carta de aceite obtida e o tipo da oferta feita pela Universidade de Westminster (condicional ou incondicional).

Há ainda espaço para um documento opcional, que deve ser escolhido pelo candidato, como um currículo ou outra carta de recomendação. No caso dos alunos estrangeiros, outro requisito do processo tem a ver com a proficiência em língua inglesa, que precisa ser atestada por meio de exames padronizados, como o IELTS.

Todos os documentos devem ser enviados por Correio ao setor de bolsas de estudo da Universidade de Westminster, até 31 de maio.

Quais os benefícios 

O apoio financeiro concedido pela instituição de ensino cobre todas as despesas do candidato. Ou seja, tanto a anuidade do curso de graduação quanto despesas como acomodação, passagens aéreas e manutenção do aluno no Reino Unido ficam a cargo da Universidade de Westminster.

Para saber detalhes sobre a bolsa e fazer a inscrição, basta acessar o site da universidade britânica.

Leia também: Quer saber tudo sobre graduação no exterior? Confira o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados