//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de graduação na Universidade de Cambridge, uma das melhores do mundo

Bolsas de graduação na Universidade de Cambridge, uma das melhores do mundo

Ana Moraes - 11/06/2024
Comentários:

A Universidade de Cambridge, uma das melhores do Reino Unido e do mundo, oferece bolsas de graduação para estudantes internacionais através do programa Cambridge Trust. Para concorrer às bolsas, é preciso se candidatar e ser aprovado no curso de graduação desejado —as bolsas são válidas para todos os cursos. É possível se candidatar aos curso de graduação até o dia 15 de outubro!

Bolsas de graduação em Cambridge

A Cambridge Trust Scholarship oferece bolsas que vão de £10 mil a £15 mil por ano até o pagamento total da tuition durante toda a duração do curso. Já as bolsas Carlos and Gabriela Rodriguez-Pastor Scholarship at Cambridge, disponíveis apenas para candidatos da América Latina, recebem o pagamento total da tuition durante toda a duração do curso e um valor anual para manutenção na universidade.

De acordo com a instituição, as candidatos internacionais admitidos em Cambridge receberão um formulário de inscrição para candidatar-se às bolsas. Todos os candidatos devem se inscrever pela plataforma UCAS. Trata-se de um sistema unificado de candidaturas para as universidades do Reino Unido. O uso do sistema facilita a vida de quem pretende se candidatar para mais de uma universidade no país, como Oxford.

Leia também: Ranking QS 2025 revela as melhores universidades do mundo: confira quais são

Ao realizar a candidatura pelo UCAS, o estudante não precisa, necessariamente, enviar todos os documentos exigidos pela universidade — em alguns casos, é possível que esses documentos só sejam solicitados numa segunda etapa. Em seguida, a universidade também pode realizar entrevistas com os candidatos.

Os requisitos de candidatura variam para cada curso. Você pode verificar todos aqui. Via de regra, é necessário comprovar conclusão do ensino médio com boas notas, e demonstrar proficiência em inglês por meio de exames como o TOEFL ou o IELTS. Cartas de recomendação e carta de motivação também costumam ser exigidas. Também pode ser necessário enviar notas de exames. Saiba mais sobre o processo de application aqui.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados