Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

10.06.13

O que são as seleções “need blind” e “need aware”?

inscrições

A sua necessidade financeira pode impactar o seu processo de seleção para uma graduação fora. Conheça as diferenças entre os processos need-blind e need-aware

Você sabia que o tamanho da sua necessidade financeira tem impacto no seu processo de seleção para cursar a graduação fora? No exterior, algumas universidades diferenciam a seleção dos candidatas de acordo com a necessidade financeira dele. Entenda as diferenças entre os processos need-blind e need-aware:

Se a universidade que você está se candidatando é need aware, isso significa que o comitê avaliador poderá considerar a sua necessidade financeira no seu processo de admissão. Isso ocorre porque estas instituições tem fundos limitados e precisam saber se o valor que tem disponível será suficiente para auxiliar os seus alunos. Assim, o processo de candidatura se torna mais competitivo para os alunos internacionais que precisam de auxílio financeiro. Tais instituições se chamam need-sensitive ou need-aware justamente porque levam em consideração a necessidade financeira do candidato durante o processo seletivo.

O número de bolsistas internacionais varia de instituição a instituição. Apesar de serem need-sensitive, algumas faculdades e universidades prometem prover auxílio financeiro suficiente a todos os alunos aprovados. Isto é, candidatos internacionais com necessidade financeira terão que disputar menos bolsas, mas os que forem aceitos receberão auxílio de acordo com toda sua necessidade demonstrada. Algumas instituições need-aware, como a Universidade de Chicago oferecem bolsas de mérito além das bolsas de necessidade financeira.

Já se universidade que você está se candidatando é need blind para candidatos internacionais , isso significa que a universidade irá analisar a sua candidatura sem considerar a sua necessidade financeira. Isto é, precisar de uma bolsa não prejudica a sua admissão. Além disso, estas universidades prometem prover auxílio financeiro ao aluno aceito de acordo com toda sua necessidade financeira demonstrada, por isso elas são muito concorridas. Geralmente, estas universidades possuem grandes fundos de investimento, que permitem eles a oferecer bolsas generosas aos seus alunos.

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT