Confira 30 bolsas de estudo parciais para estudar no Reino Unido
Bolsa de estudo é o benefício mais buscado entre os estudantes internacionais. Muitas universidades no Reino Unido criam bolsas específicas para determinado público, como estudantes internacionais, LGBTQ e muçulmanos. Em geral, existem bolsas integrais e, também bolsas parciais. Nesse último caso, o auxílio que não cobre inteiramente o valor do curso, e varia entre um certo valor ao ano, 50% do valor total dos custos ou desconto para as taxas de matrícula.
Leia mais: Dicionário do apoio financeiro: o que são scholarships, fellowships e grants
E como se candidatar a estas oportunidades de bolsas parciais? Isso depende das condições de cada universidade e curso. Em alguns casos, ao se candidatar – seja em graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado – o estudante já está concorrendo automaticamente a uma bolsa. Já para outras bolsas, é necessário aplicar no próprio site da universidade ou durante a inscrição para ser aceito no curso.
Veja bolsas parciais oferecidas por universidades do Reino Unido
University of East Anglia
– Até 28/06 é possível se candidatar a bolsa para graduação, a qual cobre 50% do valor do curso escolhido. Candidatos ao Norwich Medical School, porém, não estão inclusos neste benefício.
Edinburgh Napier University
– Ao se candidatar a um mestrado na universidade, automaticamente estará concorrendo a uma bolsa de £1000. O benefício é voltado às áreas de Banking, Entrepreneurship, Finance, Health Management, Human Resources, Information Systems Strategy, Governance, Leadership & Innovation, Logistics & Supply Chain Management, Marketing & Sales, Project Management e Tourism & Hospitality.
– Até março deste ano, candidatos a cursos de graduação e pós-graduação podem se candidatar a uma bolsa de £5 mil por ano.
University of Durham
– Até 15/04, candidatos a cursos de pós-graduação podem se candidatar a bolsa de £33 mil.
Queen’s University Belfast
– Automaticamente, candidatos a cursos de graduação que preenchem os requisitos da universidade concorrem a uma bolsa de £2.500 ou £3 mil no primeiro ano.
– Até 08/06, pode-se aplicar para bolsa que cobre todas as taxas de matrícula durante, no máximo, quatro anos para cursos de graduação.
University of Liverpool
– Automaticamente, estudantes internacionais que se candidatam a um mestrado concorrem a bolsa de £2.500 ao ano.
University of Sussex
– Até 01/05, candidatos a mestrado podem concorrer a 25 bolsas com 50% de desconto nas taxas de matrícula.
University of Bristol
– Até 23/03, pode-se aplicar para bolsa que cobre de 25 a 100% das taxas de matrícula durante toda a duração de cursos em graduação e pós-graduação.
Brunel University London
– Por meio da Universities and Colleges Admission Service (UCAS), candidatos de graduação podem aplicar para bolsas com valores que vão de £14.800 a £18 mil.
– De 30/03 a 30/04, candidatos a cursos de mestrado podem solicitar bolsa de £18 mil.
– Candidatos de mestrado concorrem automaticamente a bolsa de £3 mil ao ano. Caso seja convidado a se candidatar ao auxílio, será pedido que faça um texto de 500 palavras descrevendo por que escolheu esta universidade e por quais motivos acha que seria um bom representante do curso e da instituição.
Goldsmiths University of London
– Até 20/04, quem se candidatou a um curso de pós-graduação pode concorrer a 16 bolsas de £5 mil, direcionadas aos custos das taxas de matrícula.
– De abril a maio, pós-graduandos também podem concorrer a bolsa de £11.400 para cada ano do curso.
De Montfort University
– Até a meia noite do dia 03/08, candidatos de pós-graduação podem concorrer a bolsa que cobre o valor total das taxas do curso, com um adicional de £1.015 ao mês por toda a duração do curso, destinado a acomodação e custos de moradia. Para esta bolsa, os estudantes devem manifestar uma paixão por advogar pelos direitos LGBTQ e se comprometer em ajudar a universidade a se tornar um espaço mais seguro para esta população.
Leia mais: Entenda os termos relacionados à candidatura para universidades fora
– Estudantes brasileiros concorrem automaticamente a um auxílio de £2.500, desde que já tenham recebido uma conditional ou unconditional offer e feito depósito de £3mil.
University of Leeds
– Candidatos de graduação concorrem automaticamente a uma bolsa de estudo. Os valores variam para cada área.
Leia mais: “Seu objetivo é escrever uma redação que faça com que se apaixonem por você”
– Até 09/03, pós-graduandos em Arts, Humanities and Cultures; Biological Sciences; Engineering; Environment; Mathematics and Physical Sciences; Medicine and Health podem se candidatar a uma bolsa de £14.553. O mesmo ocorre para as áreas de Business; Education, Social Sciences and Law – com prazo de candidatura até 01/06.
University of Kent
– Até 31/05, quem se candidata a um curso de graduação pode concorrer a uma bolsa de £5 mil ao ano. Para inscrever-se neste auxílio, é necessário escrever uma redação com um máximo de 750 palavras.
University of Dundee
– Até 31/03, pós-graduandos podem concorrer a uma bolsa humanitária no valor de £29.450.
– Até 01/10, graduandos podem se candidatar a bolsa de £25 mil.
University of Stirling
– Até 31/05, mestrando podem se candidatar a auxílios que vão de £1mil a £10 mil.
Bath Spa University
– Até 31/05, pós-graduandos podem concorrer a uma vaga de desconto de 100% nas taxas de matrícula e a duas vagas de descontos de 50% nas taxas.
Leia mais: Quer fazer a graduação no exterior? Concorra à bolsa Crimson Brasil de preparação!
– Até 31/05, mestrandos concorrem a uma vaga de desconto de 100% nas taxas de matrícula e a três vagas de descontos de 50% nas taxas.
University of Essex
– Até 31/07, graduandos concorrem a bolsa de £3 mil.
– Até 30/09, mestrandos concorrem a bolsa de £5 mil.
– Até 31/07, mestrandos podem concorrer a desconto de £3 mil no primeiro ano de curso.
University of Bradford
– Automaticamente, estudantes internacionais que se candidatam a um curso de graduação ou pós-graduação concorrem a bolsa de £2 mil ao ano.
– Estudantes internacionais fora da União Europeia concorrem automaticamente a bolsas de £2.500 a £3.500, de acordo com as qualificações da candidatura e nacionalidade.
Este post é uma adaptação do texto publicado originalmente pela LoveUK.