Um Projeto: Fundação Estudar
gestão ambiental em ambientes marinhos

Universidade americana oferece bolsas de mestrado em Gestão Ambiental

Por Priscila Bellini

A Bren School of Environmental Science and Management, que faz parte da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, abriu as inscrições para fellowship voltada à gestão ambiental. Estudantes interessados em se especializar em Gestão de Recursos Marinhos Costeiros podem se candidatar até dia 10 de janeiro.

O apoio financeiro concedido pela UCSB varia de acordo com o candidato. Entre os gastos cobertos pela bolsa, estão anuidade da universidade, passagem aérea de ida e volta aos Estados Unidos e despesas no país, além de seguro saúde. Caberá ao setor de admissões determinar, entretanto, quais estudantes recebem tais benefícios e se o pacote completo será concedido. Serão, ao todo, cinco bolsas em gestão ambiental.

Quer saber quais os impactos de um mestrado na carreira? Confira o guia gratuito!

O programa conta com uma abordagem interdisciplinar e abrange desde a gestão da pesca até aspectos ligados à conservação do ambiente marinho. Durante os dois anos de mestrado, os estudantes participam de workshops, seminários e atividades práticas, além de um estágio de verão. Como a bolsa em gestão ambiental é focada em América Latina, privilegiam-se projetos voltados à região.

Para ser elegível à bolsa, o estudante deve ter cursado matérias como cálculo, estatística e áreas da ciência (como Biologia e Química) durante a graduação. Também é necessário comprovar proficiência em inglês, por meio do exame TOEFL, e enviar os resultados do GRE. Além disso, os documentos exigidos incluem três cartas de recomendação, statement of purpose e uma redação sobre conquistas profissionais e acadêmicas do aluno.

Vale lembrar que a fellowship em gestão ambiental aceita tanto candidatos em início de carreira quanto profissionais mais experientes.

Como se candidatar à bolsa em gestão ambiental

Para se inscrever, o aluno precisa submeter sua candidatura à Universidade da Califórnia em Santa Barbara, no site da instituição de ensino. Depois, é necessário preencher o formulário de application da Latin America Fisheries Fellowship, a bolsa em gestão ambiental focada em ambientes marinhos e pesca.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo