//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosPós-graduação em café na Itália tem bolsa integral para brasileiros

Pós-graduação em café na Itália tem bolsa integral para brasileiros

Nathalia Bustamante - 21/04/2020
Comentários:

Os apaixonados por café podem aproveitar uma oportunidade educacional e tanto: uma pós-graduação em café com duração de cinco meses na cidade de Trieste, na Itália. A empresa italiana Illy criou, em parceria com cinco instituições internacionais de ensino, o Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café. Para a turma de 2021, serão oferecidas bolsas de estudos para países produtores de café – como é o caso do Brasil. As inscrições vão até 15 de junho.

Como funciona o curso

Realizado na cidade de Trieste, na Itália, o curso tem duração de cinco meses e abrange todos os aspectos da cultura cafeeira, do cultivo até logística e comercialização. O valor total do curso é de 15 mil euros, e, além de bolsas parciais oferecidas pela Fundação, um candidato brasileiro será contemplado com uma bolsa integral.

Podem se candidatar graduados em Economia, Administração, Engenharia ou Ciências Agrônomas e que tenham fluência em inglês. Experiência prévia na indústria do café será considerada um diferencial.

Trata-se de um mestrado internacional, organizado por um grupo de instituições de ensino e especialistas em produção cafeeira: Fundação Ernesto Illy, Università Del Caffè da illycaffè, a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, o International Superior School of Advanced Studies of Trieste, a Association of Molecular Biomedicine e o District of Coffee de Trieste.

Como se candidatar à pós-graduação em café

Para concorrer, é preciso enviar um e-mail para o endereço [email protected], com um CV no formato Europass, com foto, além de uma carta de apresentação de no máximo duas páginas detalhando o interesse no curso e sua motivação.

Como pré-requisitos da pós-graduação em café, estão a excelência acadêmica, o envolvimento profissional com atividades cafeeiras e a proficiência em inglês. Será dada preferência para candidatos que não tenham curso de pós-graduação.

Tanto o currículo quanto a carta devem estar em inglês, e precisam ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 15 de junho. Confira aqui os detalhes e inscreva-se!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados