Universidade Católica de Leuven oferece bolsas de mestrado na Bélgica

Universidade Católica de Leuven oferece bolsas de mestrado na Bélgica

A Universidade Católica de Leuven oferece as bolsas Science@Leuven para estudantes interessados em programas de mestrado na Bélgica. Como o nome sugere, o apoio financeiro é concedido a alunos em áreas de Ciências, como Física e Biologia.

As inscrições seguem abertas até 15 de fevereiro. Para ser um candidato elegível ao mestrado na Bélgica, é necessário ter excelente desempenho acadêmico, ter concluído a graduação e não ter outro diploma de mestrado ou PhD.

Entre os programas participantes da bolsa, estão formações em áreas como Astrofísica, Química, Geografia, Geologia e Estatística. Para saber a lista completa, basta acessar o site oficial da universidade.

Como se candidatar ao programa de mestrado na Bélgica

Os interessados devem enviar uma candidatura para o programa desejado, sinalizando interesse na Science@Leuven, e então se registrar na página da bolsa.

Entre os documentos exigidos no processo de candidatura, estão duas cartas de recomendação, uma listagem das matérias estudadas na graduação e o nome de cursos da Universidade Católica de Leuven que interessam ao estudante. Para demonstrar as razões por trás da escolha pelo mestrado na Bélgica, o aluno deve submeter também uma carta de motivação.

Leia mais: Alemão, Francês e etc!: intercâmbio na Bélgica e Suíça

Como os cursos são conduzidos em inglês, deve-se ainda comprovar o nível de proficiência no idioma, por meio de testes como TOEFL e IELTS.

Quais os benefícios da bolsa

A bolsa oferece até 10 mil euros por ano, cobrindo valores de anuidade, seguro saúde e um valor variável para manutenção no país.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: