//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeBolsa de até 100 mil euros para pesquisa em farmácia na Espanha

Bolsa de até 100 mil euros para pesquisa em farmácia na Espanha

Nathalia Bustamante - 12/12/2017
Comentários:

O Governo da Região Autônoma da Catalunha, em parceria com a multinacional Almirall, está com inscrições abertas para o programa Shared Innovation, destinado a pesquisadores, universidades, empresas e startups da área de dermatologia, farmácia e cosmetologia. As inscrições devem ser enviadas até 31 de dezembro.

O objetivo do programa é buscar soluções conjuntas para problemas cutâneos como dermatite atópica, rosácea, acne, entre outras. Os projetos selecionados receberão subvenções entre 25 mil e 100 mil euros, além de mentoria e suporte durante toda a pesquisa.

Qualquer patente proveniente da pesquisa é de propriedade do participante, sem exclusividade, e têm publicação garantida em revistas científicas. As empresas interessadas também podem formar parte da rede de inovação da Almirall na Espanha.

Como enviar um projeto de pesquisa em farmácia

As propostas devem ser enviadas através da plataforma AlmirallShare Innovation até o dia 31 de dezembro. As inscrições devem incluir uma breve descrição da ideia de pesquisa, com documentos e publicações que a sustentem.

A avaliação será feita por um time de especialistas da Almirall e os projetos selecionados serão notificados em até dez semanas depois do fim das inscrições. Um cientista da Almirall será alocado para colaborar com os projetos selecionados e orientar a respeito do recebimento do apoio.

 

Leia também: Pesquisa e Desenvolvimento: como funciona a conexão entre universidades e indústria?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados