//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeParticipe com tudo pago de evento sobre sustentabilidade na Alemanha

Participe com tudo pago de evento sobre sustentabilidade na Alemanha

Priscila Bellini - 24/04/2018
Comentários:

Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para o Green Talents, uma competição promovida pelo governo da Alemanha, que visa reconhecer as melhores ideias e inovações “verdes”. Os vencedores da competição receberão diversos prêmios – entre eles, todas as despesas pagas para a participação no Science Forum 2018, que acontecerá em outubro.

Lançado em 2009, o Green Talents já foi concedido a pesquisadores de quase 50 países diferentes e, neste ano, selecionará 25 jovens do mundo todo.

Quais os benefícios

Durante duas semanas, os pesquisadores selecionados passarão por diversas instituições e empresas do país, tendo acesso ao que há de mais novo em pesquisa sobre sustentabilidade. E terão todas as despesas pagas, incluindo passagens áreas, refeições e alojamento durante as semanas de evento.

Além disso, receberão apoio financeiro para retornar à Alemanha em 2019 e conduzir sua pesquisa. O montante não foi divulgado, mas segundo a organização, é suficiente para os gastos pessoais do pesquisador por três meses.

Como parte dos selecionados para o Green Talents, os pesquisadores também terão acesso a uma rede de jovens cientistas e profissionais dedicados ao desenvolvimento sustentável.

Como se candidatar ao Green Talents

Para concorrer, é preciso falar inglês e estar cursando ou já ter se formado no mestrado ou doutorado (há, no máximo, três anos). Não há restrições em relação à área atual de estudo, contanto que o estudante dedique-se a temas ligados ao desenvolvimento sustentável. Também é necessário comprovar boas notas, com um desempenho acadêmico acima da média.

O processo seletivo inclui preenchimento de fichas com informações sobre sua trajetória profissional e acadêmica e o envio de documentos que comprovem proficiência em inglês (IELTS, TOEFL ou certificados de escolas), cartas de recomendação e cartas de motivação, explicando por que deseja participar do Green Talents. Saiba mais e faça sua inscrição aqui

Veja aqui respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Green Talents.

* Foto: Participantes na Edição de 2016  / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados