Um Projeto: Fundação Estudar
como conseguir bolsas de estudo fora

E-book gratuito: Como se preparar para conseguir bolsas de estudo fora

Por Priscila Bellini

Como conseguir bolsas de estudo fora, se não há uma fórmula mágica? Por trás da conquista, estão inúmeros fatores. Basta espiar  algum edital referente a bolsas mais conhecidas, como a Chevening, do governo britânico, e a Endeavour, do australiano. Listados  ali estão os pontos essenciais para conseguir a bolsa dos sonhos, como um guia formado pelos pré-requisitos.

Além de ficar de olho nesses itens, também é necessário ler com atenção e objetividade o edital — e saber como as orientações ajudam na elaboração da candidatura. Entre os itens possíveis, estão bom desempenho acadêmicocurrículo atualizado em inglês e histórico de atividades extracurriculares.

Baixe aqui o e-book “Como se preparar para conseguir bolsas de estudo fora”

Afinal, é tão difícil assim conseguir uma bolsa de estudo no exterior?

Neste e-book gratuito, você encontrará informações sobre os diferentes tipos de bolsas e seus pré-requisitos. Há opções que focam candidatos de baixa renda, e outras que analisam apenas o mérito acadêmico e profissional do candidato. Aprenda a identificar, desde o edital, qual a bolsa ideal para você e traçar um plano de ação para consegui-la!

Não tem proficiência em inglês?

Muitas bolsas estabelecem a proficiência em inglês como pré-requisito, que deve ser comprovada por meio de testes padronizados, como TOEFL e IELTS. Precisa alavancar as habilidades no idioma? Conheça cursos focados nos exames de inglês e veja como candidatos brasileiros conseguiram adquirir fluência.

Planejamento é chave

Por fim, confira algumas dicas práticas para a sua preparação: os detalhes importantes sobre documentação e a forma como o planejamento de carreira conta pontos no processo seletivo para bolsas.

Baixe aqui seu e-book “Como se preparar para conseguir bolsas de estudo fora”

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo