//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoEventosUniversidades britânicas divulgam bolsas para brasileiros em evento gratuito

Universidades britânicas divulgam bolsas para brasileiros em evento gratuito

Nathalia Bustamante - 27/10/2017
Comentários:

A UK Universities 2017, maior feira sobre oportunidades de estudo no Reino Unido, acontece nos próximos dias nas cidades do Rio e São Paulo. Organizado pelo British Council, o evento trará representantes de 27 instituições de ensino do Reino Unido, que irão tirar dúvidas e dar detalhes sobre cursos de graduação, pós, mestrado, doutorado, summer courses e cursos de inglês de curta duração. A entrada é gratuita, mas os interessados devem fazer sua inscrição através do site.

No evento, um dos principais destaques será certamente o Programa Chevening, que oferece bolsas de estudo para pós-graduação no Reino Unido e recebe inscrições até o dia 07 de novembro.

Mas além deste, muitas universidades britânicas oferecem bolsas em áreas específicas de estudos. Entre as instituições que participarão da UK Universities 2017, por exemplo, a Goldsmiths University of London oferece bolsas parciais e integrais para estudantes internacionais que apresentem bom desempenho acadêmico.

Além disso, outras destinam recursos diretamente para a América Latina, como é o caso da University of Essex, que oferece quatro bolsas de 5 mil libras esterlinas cada uma para estudantes de pós-graduação vindos dessa região. Já na Bath Spa University, há duas oportunidades para os estudantes brasileiros: The Latin America Creativity and Culture Scholarship, que dá uma bolsa integral, cobrindo 100% dos custos de anuidade do curso escolhido, e três bolsas que reduzem em 50% a anuidade acadêmica e The International Student Scholarship,  que dá uma bolsa integral e duas bolsas parciais (cobrindo 50% das tuition fees).

Programação UK Universities

A feira traz ao interessado a possibilidade de se informar tanto sobre as bolsas oferecidas quanto sobre os critérios de admissão das universidades. Além disso, a programação inclui palestras de especialistas sobre temas como o IELTS (o teste de proficiência de inglês mais aceito no Reino Unido) e Mitos e Verdades sobre Estudar no Exterior, com a colunista do Estudar Fora Andrea Tissen.

Anote na Agenda:

UK Universities 2017

São Paulo

Data: sábado, 28 de outubro de 2017

Horário: das 14h às 19h

Local: Hotel Intercontinental – Al. Santos, 1123 – Jardim Paulista

Inscrições: Gratuitas, através do link

 

Rio de Janeiro

Data: terça-feira, 31 de outubro de 2017

Horário: das 16 às 21h

Local: Hotel Rio Othon Palace – Av. Atlântica, 3264 – Copacabana

Inscrições: Gratuitas, através do link

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados