InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para mestrado na Universidade de Amsterdam

Bolsas integrais para mestrado na Universidade de Amsterdam

Nathalia Bustamante - 13/11/2017
Comentários:

A Amsterdam Excellence Scholarships é um programa da Universidade de Amsterdam que oferece a estudantes internacionais bolsas integrais para mestrado na instituição. A universidade está entre as 60 melhores do mundo, de acordo com o QS ranking. As inscrições para o mestrado em Amsterdam seguem abertas até 15 de janeiro.

Quem pode se candidatar e quais os benefícios

São elegíveis programas de mestrado em inglês oferecidos pelas faculdades de Direito, de Economia e Negócios, de Ciências, de Humanas e Ciências Sociais. As bolsas são no valor de 25 mil euros para um ano, cobrindo a anuidade do programa e despesas do estudante no país. Estudantes que estejam cursando mestrados com duração de dois anos podem pedir prorrogação da bolsa.

Como se inscrever no mestrado em Amsterdam

As candidaturas são feitas através das páginas dos próprios departamentos da universidade. Tanto os requisitos como critérios para seleção variam de acordo com o programa.

O programa de mestrado em Amsterdam busca candidatos com desempenho acadêmico excelente (preferencialmente, entre os 10% melhores da turma). Em geral, a application exige uma carta de recomendação, uma carta de motivação, descrição das atividades extracurriculares feitas pelo estudante e comprovante de proficiência em inglês. São aceitos exames padronizados como TOEFL e IELTS.

Vale lembrar que todas as bolsas são oferecidas com base em mérito e não levam em conta a necessidade financeira do estudante.

Confira aqui os detalhes da bolsa e faça já sua candidatura!

 

* Foto: Arco da Universidade de Amsterdam 

 

Leia também:
Orange Tulip Scholarships: 80 bolsas exclusivas para brasileiros na Holanda
17 bolsas para ficar de olho em 2017: Pós-Graduação
Universidade comemora 350 anos com 350 mil em bolsas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados