Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

11.01.17

Bolsas integrais para mestrado na Universidade de Amsterdam

Arco sobre canal na Universidade de Amsterdam

Benefícios cobrem anuidade e custos de vida no país para programas de mestrado em inglês em áreas que vão de humanas a economia e negócios. Inscrições até 15/01!

A Amsterdam Excellence Scholarships é um programa da Universidade de Amsterdam que oferece a estudantes internacionais bolsas integrais para mestrado na instituição, que é uma das 60 melhores universidades do mundo de acordo com o ranking QS. Alguns programas encerram suas inscrições em 15 de janeiro, outros em 1º de fevereiro.

São elegíveis programas de mestrado em inglês oferecidos pelas faculdades de Direito, de Economia e Negócios, de Ciências, de Humanas e Ciências Sociais. As bolsas são no valor de 25 mil euros para um ano, cobrindo a anuidade do programa e despesas do estudante no país. Estudantes que estejam cursando mestrados com duração de dois anos podem pedir prorrogação da bolsa.

As candidaturas são feitas através das páginas dos próprios departamentos (links acima). Tanto os requisitos como critérios para seleção variam de acordo com o programa. Todas as bolsas, porém, são oferecidas com base em mérito e não levam em conta a necessidade financeira do estudante.

Há inscrições que se encerram em 15 de janeiro e 1º de fevereiro. Confira aqui os detalhes da bolsa e faça já sua candidatura!

 

* Foto: Arco da Universidade de Amsterdam 

 

Leia também:
Orange Tulip Scholarships: 80 bolsas exclusivas para brasileiros na Holanda
17 bolsas para ficar de olho em 2017: Pós-Graduação
Universidade comemora 350 anos com 350 mil em bolsas

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT