InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosInscrições abertas para bolsa integral de graduação em Londres

Inscrições abertas para bolsa integral de graduação em Londres

Priscila Bellini - 26/03/2019
Comentários:

A Universidade de Westminster recebe até dia 31 de maio as candidaturas para a bolsa Vice Chancellor. Trata-se de uma bolsa de graduação em Londres voltada a estudantes internacionais, vindos de países em desenvolvimento – como é o caso do Brasil. O apoio financeiro será oferecido a estudantes que tenham sido aceitos em um dos programas oferecidos pela universidade, sem restrição de área.

Como se candidatar à bolsa de graduação em Londres

A primeira etapa consiste em submeter a application a um curso de graduação na instituição britânica. O processo demanda que o estudante envie documentos como cartas de recomendação e essays. Apenas com a carta de aceite em mãos é possível submeter a candidatura à bolsa de estudos, que deve ser enviada por Correio à Universidade de Westminster.

Na hora de realizar a inscrição para a bolsa em si, a instituição solicita o preenchimento de um formulário padrão, que inclui um personal statement e o plano de carreira do aluno. Para comprovar necessidade financeira, um dos critérios avaliados, o aluno deve também descrever sua atual situação e de sua família no formulário.

Esse documento deve ser acompanhado de uma cópia do diploma do Ensino Médio (traduzido para o inglês) e de uma carta de referência, acadêmica ou profissional. Além disso, é necessário anexar a carta de aceite obtida e o tipo da oferta feita pela Universidade de Westminster (condicional ou incondicional).

Há ainda espaço para um documento opcional, que deve ser escolhido pelo candidato, como um currículo ou outra carta de recomendação. No caso dos alunos estrangeiros, outro requisito do processo tem a ver com a proficiência em língua inglesa, que precisa ser atestada por meio de exames padronizados, como o IELTS.

Todos os documentos devem ser enviados por Correio ao setor de bolsas de estudo da Universidade de Westminster, até 31 de maio.

Quais os benefícios 

A bolsa de graduação em Londres, concedido pela instituição, cobre todas as despesas do candidato. Ou seja, tanto a anuidade do curso de graduação quanto despesas como acomodação, passagens aéreas e manutenção do aluno no Reino Unido ficam a cargo da universidade.

Para saber detalhes sobre a bolsa e fazer a inscrição, basta acessar o site da universidade britânica.

Leia também: Quer saber tudo sobre graduação no exterior? Acesse o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados