InícioBolsas de EstudoBolsa integral para cursos de desenvolvimento e programação de games no Canadá

Bolsa integral para cursos de desenvolvimento e programação de games no Canadá

Gustavo Sumares - 25/03/2019
Comentários:

A Vancouver Film School (VFS) está recebendo inscrições para o programa de bolsas Victor Lucas Game Design & Programming Scholarship 2019. O programa oferecerá duas bolsas integrais para alunos que queiram estudar no Canadá e  fazer os cursos de design de jogos ou de programação para jogos da escola. As inscrições vão até o dia 14 de abril.

As bolsas oferecidas pelo programa são para dois cursos diferentes. Um deles é o Game Design Program da VFS, que dá ao aluno técnicas de programação, arte e criação de níveis. O outro é o Programming for Games, Web and Mobile Program, mais focado em programação para jogos, aplicativos mobile e aplicações web.OS cursos têm duração de um ano e não contam como cursos de ensino superior.

Leia mais: Estudar no Canadá: saiba como é a experiência

Cada um desses dois cursos têm um custo de aproximadamente 50 mil dólares canadenses. Os bolsistas, no entanto, poderão realizar os cursos sem arcar com essa despesa. Além das bolsas integrais, o programa de bolsas também concederá até 250 mil dólares canadenses em bolsas parciais para os alunos que não ganharem as bolsas integrais.

Como se candidatar

Podem se candidatar às bolsas pessoas com mais de 17 anos de idade de qualquer região do mundo. Além de se candidatar à bolsa, será necessário realizar a candidatura também para a Vancouver Film School, o que pode ser feito por meio deste link. As candidaturas para bolsa só serão avaliadas se o candidato completar os dois processos.

Para concorrer à bolsa, é preciso oferecer informações de identificação e contato, bem como oferecer amostras de trabalhos que o candidato já tenha feito na área. O processo também pede que o candidato descreva uma ideia de jogo que gostaria muito de criar. Vale lembrar que será necessário mostrar passaporte e tirar visto para estudar no Canadá.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre intercâmbio de idiomas no Canadá

O candidato também deverá escrever (em inglês) alguns textos simples: “por que você gostaria de ser um designer de games, e qual seria o seu trabalho dos sonhos?” e “conte sobre alguma dificuldade que você precisou superar na sua vida”.

Finalmente, estima-se que o custo de vida em Vancouver seja de cerca de 20 mil dólares canadenses (cerca de R$ 57 mil) por ano, e o candidato deve responder como pretende se sustentar durante esse período caso ganhe a bolsa. As inscrições para as bolsas vão até o dia 14 de abril.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados