InícioBolsas de EstudoUniversidade Bath Spa oferece bolsas de mestrado no Reino Unido

Universidade Bath Spa oferece bolsas de mestrado no Reino Unido

Priscila Bellini - 02/05/2018
Comentários:

A Universidade Bath Spa, localizada no Reino Unido, está com inscrições abertas para três programas de bolsas de estudo para mestrado. As três iniciativas aceitam candidaturas de brasileiros e oferecem descontos de até 100% na tuition, a anuidade cobrada dos estudantes. O prazo final para inscrições é de 31 de maio.

Entre os requisitos estabelecidos pela instituição de ensino, estão o diploma de graduação e a comprovação de proficiência em inglês por meio de exames padronizados, como o IELTS (em que o aluno deve obter, no mínimo, nota 6).

Como se inscrever para as bolsas da Universidade Bath Spa

Como regra geral, as bolsas de estudo da instituição britânica exigem que o candidato faça a application padrão, antes de concorrer ao desconto na anuidade. Uma vez que tenha a carta de aceite em mãos, pode submeter o formulário para a bolsa à qual deseja concorrer.

Leia também: Confira 30 bolsas parciais para estudar no Reino Unido

O processo de application inicial pede que alguns documentos sejam encaminhados pelo estudante, como histórico acadêmico e diploma. Já a candidatura a bolsas concentra-se em um só formulário online, disponibilizado pela Bath Spa. Nele, estão listados todos os programas de apoio financeiro da instituição e é possível selecionar mais de uma opção.

Quais as opções para alunos do Brasil

No caso dos estudantes brasileiros, há três bolsas elegíveis. A primeira delas é a Latin America Scholarship in Creativity and Culture, que, como o nome sugere, apoia jovens latinos em áreas criativas que desejem fazer o mestrado de um ano na escola. Entre os cursos disponíveis, estão a formação em Escrita Criativa e em Comunicação Visual. Serão escolhidos três estudantes da região para receber o desconto de 50% na anuidade, além de um aluno que receberá 100% do valor.

Leia também: Tudo que você precisa saber para conseguir uma bolsa de estudos

Já a International Office Scholarship não se concentra em uma área específica de cursos, basta que o estudante deseje ingressar no mestrado full-time em setembro. Serão duas bolsas parciais, que correspondem a 50% da tuition, e uma bolsa para cobrir o valor integral da anuidade.

A terceira opção é a Vice-Chancellor’s International Scholarship, focada em candidatos que demonstrem um comprometimento com a área de cultura, criatividade e empreendimento. Como benefício, concede um desconto de 5 mil libras no valor da anuidade.

Como preencher o formulário das bolsas

A orientação geral, disponibilizada pela Universidade Bath Spa, é de que os estudantes demonstrem suas conquistas acadêmicas e profissionais, além de envolvimento com trabalhos voluntários e comprometimento com a própria comunidade. Também é necessário esboçar planos futuros para carreira e a forma como o aluno deseja contribuir para seu país de origem.

Entre os temas das essays, estão como as habilidades do candidato servirão para projetos futuros em que se engaje junto à universidade, como iniciativas de mentoria e apresentações sobre a Bath Spa.

Para saber mais sobre os programas disponíveis, basta acessar o site da instituição de ensino.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados