InícioBolsas de EstudoGeneva Challenge leva estudantes para Suíça e dá prêmio de 35 mil...

Geneva Challenge leva estudantes para Suíça e dá prêmio de 35 mil reais

Priscila Bellini - 02/05/2018
Comentários:

Estão abertas até 7 de maio as inscrições para o Geneva Challenge, desafio promovido pelo Instituto de Pós-Graduação de Geneva há cinco anos. A competição foca resolução de temas críticos para o desenvolvimento, a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Na edição de 2018, o tema central serão “Os Desafios das Mudanças Climáticas“.

Serão selecionados cinco times finalistas, com base nos projetos submetidos, para uma viagem a Geneva com todas as despesas pagas. Na Suíça, os participantes terão de apresentar as iniciativas elaboradas e responder às perguntas dos avaliadores. O vencedor levará um prêmio de 10 mil francos suíços (equivalente a cerca de 35 mil reais). Já os dois times que ficarem em segundo ligar receberão 5 mil e os outros dois, que ficarem na terceira posição, 2500 francos.

As despesas com voo, visto e acomodação são todas cobertas pela organização do Geneva Challenge.

Como se candidatar ao Geneva Challenge 

Os participantes devem se inscrever em times de 3 a 5 pessoas, que devem estar matriculadas em universidades de seu país de origem. Podem compor as equipes estudantes de cursos de pós-graduação (incluindo mestrado) com duração máxima de dois anos e não serão aceitas candidaturas individuais.

Para atender à proposta interdisciplinar do Geneva Challenge, a submissão feita pelos estudantes deve unir duas áreas do conhecimento e oferecer uma solução prática, embasada teoricamente. Há um documento-base, elaborado pelo Instituto, com um resumo dos desafios em mudanças climáticas, como segurança alimentar e gestão hídrica.

Leia também: Este engenheiro deixou seu emprego para estudar mudanças climáticas no MIT

O processo de inscrição se dá em duas fases: o registro e a inscrição de fato. Até o dia 7 de maio, os times interessados devem preencher um documento online, demonstrando interesse em participar do concurso, e enviar comprovantes de vínculo universitário de todos os membros.

A partir de então, os times terão quase três meses para elaborar uma proposta, que deve ser enviada em inglês ou francês. O prazo final de envio da submissão é 20 de agosto. As propostas devem ter, no máximo, 8 mil palavras, excluindo notas, gráficos e referências. Também é necessário enviar um abstract, com extensão de uma página, com um resumo do problema e a forma como os alunos propuseram uma solução – além de uma pequena biografia de cada um dos membros do time.

 

Confira aqui o regulamento do concurso e envie sua inscrição por aqui.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados