Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

12.11.14

As melhores universidades do mundo na área de Tecnologia

As melhores universidades do mundo na área de Tecnologia

Seu sonho é trabalhar no Facebook, Google ou na Microsoft? Conheça as escolas que podem te ajudar a chegar lá!

Um dos grandes erros que um aluno pode cometer quando decide estudar fora é escolher a escola sem pensar no mercado de trabalho. Uma dica é tentar inverter o processo e descobrir para onde as melhores escolas podem te levar ao final do seu curso.

As melhores universidades do mundo em Engenharia

Uma pesquisa realizada pelo site Best Return on Investiments (ROI) verificou que as carreiras em engenharia possuem um dos mais altos salários iniciais, mesmo para alunos com diploma apenas de bacharel, e uma das melhores taxas de crescimento salarial do mundo. Por isso, é altamente recomendável escolher um programa que, além de ser vinculado à uma escola de excelência, também seja capaz de colocar seus alunos em ótimos postos de trabalho. Nos Estados Unidos, isso é chamado de “placement”.

De acordo com os principais rankings de 2014 (QS e THE), o MIT (Massachusetts Instituteof Technology) está no topo da lista, e desponta como a melhor escola do mundo para se cursar engenharia ou tecnologia, seguido da Universidade de Stanford, na Califórnia. Ambas possuem notas altíssimas em quesitos como número de publicações realizadas, reputação e internacionalização.

No ranking da THE, o ‘top’ 5 é formado ainda por California Institute of Technology (Caltech) e Princeton University ,nos EUA, e University of Cambridge, na Inglaterra.

Mas não é só: as melhores das exatas também conseguem alocar seus ex-alunos nas vagas mais disputadas do mercado de trabalho. Só para se ter uma idéia, a Wired, uma das maiores revistas sobre tecnologia e business do mundo, publicou recentemente um artigo no qual demonstra que o Google, por exemplo, costuma contratar alunos egressos de apenas cinco instituições: MIT, Stanford, UCLA, Berkeley e Carnegie Mellon. Já a Apple possui em sua lista de empregados, alunos formados por Stanford, Berkeley, San José State, Universidade do Texas – Austin e Caltech.

Por Carolina Campos

Leia também:
As melhores universidades do mundo, segundo ranking 2014/15 da THE
Guia para quem sonha em estudar na Universidade Harvard
Redações cobradas no processo seletivo de universidades dos EUA

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas