InícioGraduaçãoAs melhores universidades do mundo na área de Tecnologia

As melhores universidades do mundo na área de Tecnologia

Lecticia Maggi - 12/11/2014
Comentários:

Um dos grandes erros que um aluno pode cometer quando decide estudar fora é escolher a escola sem pensar no mercado de trabalho. Uma dica é tentar inverter o processo e descobrir para onde as melhores escolas podem te levar ao final do seu curso.

As melhores universidades do mundo em Engenharia

Uma pesquisa realizada pelo site Best Return on Investiments (ROI) verificou que as carreiras em engenharia possuem um dos mais altos salários iniciais, mesmo para alunos com diploma apenas de bacharel, e uma das melhores taxas de crescimento salarial do mundo. Por isso, é altamente recomendável escolher um programa que, além de ser vinculado à uma escola de excelência, também seja capaz de colocar seus alunos em ótimos postos de trabalho. Nos Estados Unidos, isso é chamado de “placement”.

De acordo com os principais rankings de 2014 (QS e THE), o MIT (Massachusetts Instituteof Technology) está no topo da lista, e desponta como a melhor escola do mundo para se cursar engenharia ou tecnologia, seguido da Universidade de Stanford, na Califórnia. Ambas possuem notas altíssimas em quesitos como número de publicações realizadas, reputação e internacionalização.

No ranking da THE, o ‘top’ 5 é formado ainda por California Institute of Technology (Caltech) e Princeton University ,nos EUA, e University of Cambridge, na Inglaterra.

Mas não é só: as melhores das exatas também conseguem alocar seus ex-alunos nas vagas mais disputadas do mercado de trabalho. Só para se ter uma idéia, a Wired, uma das maiores revistas sobre tecnologia e business do mundo, publicou recentemente um artigo no qual demonstra que o Google, por exemplo, costuma contratar alunos egressos de apenas cinco instituições: MIT, Stanford, UCLA, Berkeley e Carnegie Mellon. Já a Apple possui em sua lista de empregados, alunos formados por Stanford, Berkeley, San José State, Universidade do Texas – Austin e Caltech.

 

Por Carolina Campos

Leia também:
As melhores universidades do mundo, segundo ranking 2014/15 da THE
Guia para quem sonha em estudar na Universidade Harvard
Redações cobradas no processo seletivo de universidades dos EUA

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados