Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

03.11.14

Redações cobradas no processo seletivo de universidades dos EUA

Redações cobradas no processo seletivo de universidades dos EUA

"O que você gostaria que seu futuro colega de quarto soubesse sobre você?" foi uma das redações dadas por Harvard. Fundação Estudar te apoia no application!

Uma das etapas cruciais – e mais temidas – do processo de application (candidatura) a universidades do exterior é a hora de escrever as essays (redações). Estes ensaios têm o poder de revelar à universidade aquilo que o histórico escolar e as provas padronizadas não mostram: sua personalidade. Basicamente, é a oportunidade que você terá para mostrar o que pensa e tentar convencer as universidades a te aprovarem.

Os temas das redações são os mais variados e, em geral, é possível escolher a que você prefere entre algumas opções dadas. Para matar a curiosidade dos candidatos, a revista Parade publicou uma lista com alguns temas de redações cobrados por universidades norte-americanas no processo seletivo deste ano. Veja:

Barnard College

“Escolha uma mulher da história ou da ficção para conversar por uma hora e explique sua escolha. Sobre o que você conversaria com ela?”

Common Application

“Descreva um lugar ou ambiente onde você se sente perfeitamente contente. O que você faz ou vive neste lugar que é significante para você?”

Vale ressaltar que o commom application é a o sistema online utilizado por 549 instituições de ensino dos Estados Unidos para envio da candidatura dos alunos.

Harvard University

“O que você gostaria que seu futuro colega de quarto soubesse sobre você?”

Pomona College

“O que liberdade significa para você?”

Rhode Island School of Design

“Há alguma coisa que você ame, tenha que fazer, não consiga parar de pensar sobre? Escreva sobre uma paixão pessoal ou obsessão que não esteja ligada a artes visuais ou design.”

Texas A&M University

“Descreva um obstáculo ou conflito em sua vida e as habilidades e recursos que utilizou para resolvê-lo. Isso te mudou? Se sim, como?”

United States Naval Academy

“Descreva uma experiência que você teve e que considera que contribuiu para o desenvolvimento do seu caráter e integridade.”

Leia também:
Guia de preparação para o TOEFL
Guia para a graduaçao no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT