Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

19.12.14

Vídeo: como escolher sua faculdade no exterior

Vídeo: como escolher sua faculdade no exterior

Especialista na preparação de candidatos para graduação fora ensina como montar uma boa college list. Saiba o que colocar na balança ao fazer sua pesquisa!

Tão importante quanto realizar o SAT ou ACT (provas padronizadas para ingresso em universidade norte-americanas) ou testes de proficiência em inglês, como TOEFL e IELTS, é montar uma boa college list. Isto é, a lista das universidades para as quais você vai enviar sua candidatura (application).

Os comitês de admissão das faculdades avaliam o perfil do aluno de forma holística e levam em consideração não somente sua trajetória acadêmica, mas também sua compatibilidade com a escola. Assim, é fundamental se candidatar a universidades que realmente tenham a ver com você!

“O primeiro passo é entender o que você quer para depois verificar se a universidade tem isso a oferecer. Pergunte a si mesmo coisas como: O que gosto de fazer? Com quais formatos de aula aprendo melhor? O que gosto de fazer no meu tempo livre?”, explica Laila Parada, americana formada em Harvard e especialista na preparação de candidatos para graduação fora.

No vídeo a seguir, Laila dá dicas do que levar consideração ao pesquisar universidades estrangeiras para não errar na escolha:

Conheça o Prep Course  Graduação – O Prep Course Graduação é um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça AQUI sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas.

Leia também:
Quiz: você sabe como funciona a seleção de universidades estrangeiras?
Guia de primeiros passos para estudar fora
Quiz: descubra a sua faculdade ideal

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT