InícioGraduaçãoQuiz: você sabe como funciona a seleção de universidades estrangeiras?

Quiz: você sabe como funciona a seleção de universidades estrangeiras?

Lecticia Maggi - 28/11/2014
Comentários:

O processo seletivo para entrar em universidades estrangeiras é bem diferente do vestibular brasileiro, em que o aluno é avaliado apenas por sua nota em uma prova. Na maioria dos países da Europa, nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, essa seleção é feita de uma forma mais holística, valorizando o perfil do estudante, assim como o seu desempenho acadêmico ao longo de todo o ensino médio.

No processo seletivo, são levados em consideração testes padronizados (em geral, SAT ou  ACT), teste de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS), redações (essays), cartas de recomendação, histórico escolar. Mas você sabe qual o peso de cada um desses itens na admissão de um candidato?

O site U.S News & World Report preparou um teste (em inglês) para ver se você realmente conhece o processo de application. Veja:

quis application

Leia também:

Quiz: descubra a sua faculdade ideal
Aprenda inglês com músicas

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados