Um Projeto: Fundação Estudar
TOEFL

Vídeo: dicas para ter sucesso no TOEFL

Por Lecticia Maggi

Quem deseja realizar um curso de graduação ou de pós em um país de língua inglesa, deve estar preparado para comprovar proficiência no idioma local. Em geral, as universidades exigem que os candidatos realizem o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) ou o IELTS (International English Language Testing System).

As instituições de excelência, como Columbia, Yale e Stanford, costumam cobrar dos candidatos notas acima de 100 (dos 120 pontos possíveis) no TOEFL. O candidato paulistano Matheus Dias chegou lá: ele realizou o TOEFL em setembro deste ano e conquistou 106 pontos!

No vídeo a seguir, Ana Virginia Kesselring, especialista em preparação para provas internacionais e colunista do Estudar Fora, conversa com Matheus para saber quais foram as suas principais estratégias de preparação para o teste:

_____________________________________________________________________

Ana Virginia Kesselring – Colunista sobre exames de proficiência em idiomas

F_ AZUL_0001Ana Virginia Kesselring é administradora de empresas com especialização em Psicopedagogia Clínica e Educacional e tem mais de 15 anos de experiência no ensino de idiomas. É diretora e proprietária da Virginia Center School, uma instituição de ensino de idiomas especializada em preparar estudantes para o TOEFL, o SAT, o GRE e o TOIEC. Contato: virginia@virginiacenter.com.br

Leia também:
Anotar suas ideias é fundamental na seção de speaking do TOEFL
Aprenda inglês com músicas
Dicas e sites para melhorar o inglês

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo