InícioBolsas de EstudoUniversidade de East Anglia oferece bolsa de mestrado em Desenvolvimento Internacional

Universidade de East Anglia oferece bolsa de mestrado em Desenvolvimento Internacional

Priscila Bellini - 15/02/2018
Comentários:

A Universidade de East Anglia, localizada no Reino Unido, abriu inscrições para bolsa de mestrado em Desenvolvimento Internacional. Os alunos internacionais interessados podem fazer a candidatura online até 31 de março.

O apoio financeiro é oferecido pela Escola de Desenvolvimento Internacional, que faz parte da Universidade de East Anglia, e serve para cursos como “Globalização, Negócios e Desenvolvimento Sustentável”, “Análise de Gênero em Desenvolvimento Internacional” e “Agricultura e Desenvolvimento Rural”. Para conferir a lista de mestrados elegíveis, basta acessar o site do departamento.

Como se candidatar à bolsa da Universidade de East Anglia

O processo de candidatura é relativamente simples. Isso porque todos os estudantes aceitos em mestrados da Escola de Desenvolvimento Internacional serão considerados para a bolsa, caso recebam a oferta da instituição até o prazo final.

Leia mais: Brasileira explica como conseguir uma bolsa Chevening

Portanto, basta seguir o roteiro padrão das applications: enviar histórico acadêmico, cartas de recomendação, carta de motivação e testes padronizados exigidos pela instituição de ensino. No caso da Universidade de East Anglia, é necessário enviar o resultado de provas como TOEFL e IELTS, que servem como comprovação da proficiência em inglês.

Quais são os benefícios

Depois de receber as inscrições dos candidatos à bolsa, a Universidade de East Anglia selecionará o bolsista com base em excelência acadêmica e no personal statement.

Como benefício, o estudante terá o valor da tuition pago pela universidade durante o ano de mestrado. Para saber detalhes sobre essa bolsa e outras oportunidades de apoio financeiro, basta acessar o site da Universidade.

Quer saber tudo sobre os principais programas de bolsa do mundo? Confira o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados