InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversity College London abre inscrições para bolsas de graduação

University College London abre inscrições para bolsas de graduação

Priscila Bellini - 27/06/2023
Comentários:

Os interessados em fazer a graduação no Reino Unido podem contar com auxílio financeiro para os cursos da University College London, a UCL. Por meio da Denys Holland Scholarship, programa de bolsas anual, a instituição concederá 9 mil libras a estudantes internacionais que, sem o auxílio financeiro, não conseguiriam estudar na universidade. As inscrições vão até 21 de julho.

A universidade britânica está em destaque nos rankings universitários internacionais. Para ter uma ideia, a University College London chegou ao oitavo lugar na listagem mundial do QS Ranking de 2020. Ao todo, são mais de 18 mil alunos estrangeiros na UCL (segundo a própria universidade), divididos entre programas de graduação e pós-graduação.

Como concorrer às bolsas da University College London

Para ser elegível à bolsa de estudo, o estudante deve fazer a application padrão para a instituição de ensino. Apenas com uma oferta da UCL para um curso de graduação é possível submeter a candidatura à Denys Holland Scholarship. Nesse processo, são exigidos documentos como histórico acadêmico e testes de proficiência em inglês, como o IELTS.

A partir daí, o aluno deve reunir documentos que comprovem sua necessidade financeira e a impossibilidade de arcar com os custos do curso na University College London. Também deve descrever, no formulário de application, quais são seus interesses que vão além da sala de aula e em que atividades pretende se engajar enquanto estiver em Londres.

Leia também: Confira 30 bolsas parciais para estudar no Reino Unido

As informações completas a serem enviadas devem ser checadas no site da UCL. As inscrições encerra-se no dia 21 de julho. Com o prêmio anual de 9 mil libras, os estudantes estrangeiros podem arcar com tuitions dos programas ou usar o valor para manutenção no Reino Unido.

Leia também: Quer saber tudo sobre graduação no exterior? Confira o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados